LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Como um caderno! E Ink anuncia segunda geração de telas dobráveis para e-readers

07 de agosto de 2020 4

Já temos smartphones dobráveis no mercado graças à Samsung, Huawei, Motorola e Flexpai. Mas que tal um leitor digital com essa capacidade?

Bem, a E Ink está divulgando sua mais nova invenção: sua segunda tela de tecnologia e-ink, aquelas que visam ativar imagens e textos no painel através de ondas eletromagnéticas com a chamada "tinta digital", capaz de ser dobrada em determinado ponto. Assim, o produto poderia ser usado como um caderno, para exibir até duas páginas, lado a lado.

A atualização, em relação ao último produto da companhia, lançado em 2017, traz uma tela 0.1 polegada maior, subindo o painel para 10.3 polegadas, e agora com a capacidade melhorada de dobrar a tela em determinado ponto. No conceito apresentado pela empresa, o produto mostrou bordas com diversos botões de menu, além de retroiluminação para tornar a leitura mais agradável à noite.


A viabilidade dessa novidade, porém, é desconhecida. Não está descartado que a E Ink tenha apresentado o modelo como um protótipo ao mercado, para então negociar essa tecnologia com indústrias interessadas. Isso porque os e-readers não são focados em multi-tarefas, e aliás, raramente rodam apps. Seriam poucas as utilidades, no momento, do mercado oferecer um produto dobrável.

Não só isso, a tecnologia de telas dobráveis possui um alto custo. Não seria surpreendente se um e-reader dobrável fosse capaz de ultrapassar o preço de um Kindle Oasis.

Em todo caso, é interessante que o mercado de dobráveis esteja conseguindo avançar para além dos painéis OLED. Claro, há ainda um longo caminho a ser percorrido, mas produtos como o Galaxy Z Fold 2 mostram que as companhias já estão conseguindo apresentar ao consumidor produtos bem melhores que aqueles vistos no último ano.

Vale lembrar, a Motorola também já prepara a nova geração do Razr, que poderá seguir tendo hardware intermediário.

E você, o que acha dessa tecnologia para proporcionar e-readers dobráveis? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Como um caderno! E Ink anuncia segunda geração de telas dobráveis para e-readers
  • Existem ereaders muito mais avançados do q o Kindle. Porém nao são sequer disponibilizados no Brasil.

      • Interessante. Eu sou uma amante dos leitores digitais, uso o Kindle e foi o melhor investimento que fiz. Ter uma tela dobrável será um recurso interessante, principalmente para ler arquivos em PDF que muitas vezes não fica muito bom na tela do Kindle por exemplo, e o Reflow muitas vezes não funciona direito no e-reader da Saraiva.

          • A única funcionalidade a mais (é ótima) é esta mesmo, de permitir ler PDF, ainda mais aqueles escaneados de duas em duas folhas. Seria interessante ver um desses no mercado, mas infelizmente deverá custar muito caro, pelo nicho que terá. Provavelmente mais o meio acadêmico e certos cargos que leitura de livros antigos, constantemente, é obrigatória. O Kindle Oasis já é caro por si só, não sei se valeria a pena um investimento maior que ele. Acho que não troco meu Oasis nem tão cedo %uD83D%uDE05

            • Legal, mas não sei se é necessário. Papel tem página para ficar pequeno ao dobrar. Mas o leitor já é pequeno, então não precisa imitar um caderno. A única vantagem é a possibilidade de ter uma tela maior após desdobrar.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Especiais

                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                Software

                Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2