LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gran Turismo 7 ganha novo trailer e confirma que não teremos mais um adiamento

27 de janeiro de 2022 8

Atualização (27/01/2022) - GS

Contrariando os rumores, o estúdio Polyphony Digital liberou esta semana um novo trailer de Gran Turismo 7, aguardado exclusivo do PlayStation que será lançado em 4 de março.

O novo trailer destaca os recursos exclusivos do PS5, incluindo os gatilhos adaptáveis, que prometem aumentar a imersão do jogo e fazer com que os jogadores se sintam de fato pilotando os carros, assim como o áudio 3D da Tempest Engine. Outro ponto destacado brevemente pelo vídeo é a iluminação ultrarrealista do Ray Tracing, que virá não só nas pistas e carros em movimento, como também na garagem, para deixar suas fotos ainda mais incríveis.

Apesar de ser um jogo feito para se aproveitar na nova geração, Gran Turismo 7 também será lançado no PS4 e por falar nisso, o jogo pode ocupar um espaço monstruoso no seu HD, já que a compressão entre as gerações não foi das melhores.

O mais importante é que não teremos um novo adiamento, sendo assim, pelo menos Horizon Forbidden West e Gran Turismo 7 já estão garantidos para este ano, restando apenas a confirmação da data de lançamento de God of War: Ragnarok.

Para qual jogo do PS5 você está mais ansioso?

Atualização (24/01/2022) - GS

Gran Turismo 7 é um dos lançamentos mais aguardados do ano no PlayStation, trazendo muitas inovações para a franquia, incluindo o clima dinâmico e ray tracing, mas parece que aqueles que quiserem jogar o título no PS4 terão de reservar um bom espaço no HD.

Conforme revelado pelo PlayStation através de seu site direct, a versão PS4 de Gran Turismo 7 ocupará, pelo menos, 110GB de espaço no armazenamento no console. Aqueles que quiserem adquirir a versão física do jogo, ela será dividida em dois discos.

Já no PS5, o PlayStationGameSize revelou que o jogo ocupará 89.445GB sem a atualização de lançamento, um tamanho impressionante, mas que ainda assim fica abaixo do espaço que Horizon Forbidden West ocupará, que é de mais de 96GB sem a atualização de lançamento.

Aqueles que comprarem a versão digital do jogo poderão iniciar o pré-download em 25 de fevereiro, para se preparar para o lançamento em 4 de março.

Você terá de liberar espaço em seu HD para o aguardado Gran Turismo 7?

Atualização (20/12/2021) - GS

Já faz um tempo desde que ouvimos novidades sobre Gran Turismo 7, mas com o lançamento se aproximando, o estúdio Polyphony Digital liberou um novo trailer do jogo, que nos dá mais detalhes sobre os recursos exclusivos de PS5.

No vídeo, narrado por Kazunori Yamauchi, CEO do estúdio, vemos um pouco mais sobre como o feedback tátil do DualSense irá influenciar a jogabilidade e trazer um efeito mais realista para os freios.

Além disso, o ray tracing irá permitir que os veículos e cenários tenham um efeito mais realista e fotográfico, algo que casa muito bem com os 60 fps e HDR.

O vídeo também mostra um pouco do clima dinâmico nas pistas, algo que deve ser um grande diferencial no novo jogo.

Por falar em clima dinâmico, o recurso foi indicado em uma revista encontrada na loja japonesa Yodobashi Camera. De acordo com algumas imagens compartilhadas pelo usuário riku no Twitter, o jogo contará com 300 carros de 60 fabricantes diferentes, que foram fabricados desde 2011 e estarão disponíveis para compra na Brand Central.

Foto: Reprodução

Além da Brand Central, será possível adquirir carros usados no jogo. A revista diz que esse recurso permitirá que veículos "famosos" dos anos 80 e 90 possam ser adquiridos, com novas propriedades sendo adicionadas diariamente.

A revista também descreve muitas opções de customizações para os carros, incluindo pneus, freios e melhorias na suspensão, além de turbo e supercharging.

Foto: Reprodução

Por fim, a revista indica que teremos mais de 90 pistas para jogar, além de 2.500 paisagens em 40 países diferentes para tirar fotos de seus veículos, o que deve render uma boa quantidade de imagens "realistas" compartilhadas pelos jogadores.

Você está ansioso pelo lançamento de Gran Turismo 7?

Atualização (16/09/2021) - GS

Mesmo com seu lançamento tendo sido adiado para 2022, já vimos o bastante de Gran Turismo 7 e de como o poder da nova geração promete melhorar a qualidade do jogo em termos gráficos.

Esta semana, Kazunori Yamauchi, do Polyphony Digital, falou um pouco sobre o ray tracing ser suportado nos replays e na garagem.

Por enquanto, você pode escolher o ray tracing no replay, mesmo durante o jogo, e então você pode ver o palco de demonstração e a foto com ray tracing aplicado na garagem.

Em outra entrevista, Yamauchi afirmou que o novo jogo terá físicas de direção mais naturais do que as vistas em GT Sport. Além disso, alguns dos melhores jogadores de Gran Turismo do jogo ajudaram o estúdio a melhorar a engine de física.

Em termos de física, claro, é algo no jogo que temos evoluído nos últimos 25 anos. No GT7, acho que você verá que a precisão aumentou.

Também acho que você vai sentir que é mais natural, ainda mais do que no GT Sport.

Agora temos novas pessoas como Igor Fraga e Mikhail Hizal se juntando à família. Recebemos comentários deles que foram muito úteis para ajustar isso.

Por fim, o designer também revelou que o novo jogo terá clima dinâmico, o que afetará a jogabilidade de alguma forma.

No GT7, o tempo e o clima estarão se movendo em tempo real. Não temos um sistema para simular a quantidade de borracha que é deixada na pista, mas temos uma simulação de onde a chuva criaria uma poça de água sobre a pista. Quando um carro passa por cima dela, a água espirrará para o lado e, assim, as linhas de corrida secarão mais rápido do que as outras partes da pista. Isso é algo que é simulado e afeta a aderência do percurso conforme o tempo passa e a pista começa a secar em lugares diferentes. A temperatura do ar, a umidade e a temperatura da superfície da estrada também serão afetadas por essas mudanças climáticas.

O jogo realmente parece bem intenso e realista, o que nos deixa ainda mais ansiosos!

Gran Turismo 7 será lançado em 4 de março de 2022 noPlayStation 5 e PlayStation 4.

Texto original - 23/02/2021

O principal jogo de corrida exclusivo do PlayStation está sendo adiado oficialmente para o ano de 2022. Em entrevista com Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, a GQ Magazine questionou o executivo a respeito do lançamento de Gran Turnismo 7, que estava prometido para este ano, mas a resposta não foi animadora.

Após a pergunta ter sido feita, um representante de relações públicas da Sony afirmou, ainda durante a própria entrevista, prometendo detalhes sobre o jogo após o fim da conversa, e afirmando em nota oficial que “GT7 foi impactado pelos desafios de produção relacionados à Covid e, portanto, [o lançamento] mudará de 2021 para 2022."

"Com a pandemia em curso, é uma situação dinâmica e mutável e alguns aspectos críticos da produção de jogos diminuíram nos últimos meses", afirmou a Sony em nota. "Compartilharemos mais detalhes sobre a data de lançamento do GT7 quando disponível."

Dessa forma, agora ficamos à mercê dos novos detalhes que precisarão ser liberados pela Sony a respeito de uma nova data de lançamento para o sétimo capítulo da saga Gran Turismo.

Kazunori Yamauchi, criador da série GT, afirmou que o novo jogo terá uma experiência próxima dos jogos clássicos. "Gran Turismo 7 retornará ao propósito real [...] e fornecerá a melhor experiência de Gran Turismo no momento. Portanto, para quem conhece o antigo Gran Turismo, será um pouco nostálgico."


8

Comentários

Gran Turismo 7 ganha novo trailer e confirma que não teremos mais um adiamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista