
Rumores 25 Fev
25 de fevereiro de 2021 43
E a espera terminou! Os smartphones Redmi K40, K40 Pro e K40 Pro Plus foram oficializados hoje (25) pela fabricante, mostrando diferenças interessantes em relação aos antecessores, principalmente na parte visual, que sofreu um aprimoramento bem interessante.
Nas configurações, grande parte dos vazamentos já haviam detalhado o que estava por vir, não sendo surpresa ver o modelo K40 com a plataforma Snapdragon 870, enquanto os dois modelos mais robustos trazem o chip Snapdragon 888, que é o mais avançado da Qualcomm para celulares topo de linha.
Visualmente, eles não possuem diferenças entre si, já que são do mesmo tamanho, peso e possuem tela de 6,67 polegadas em resolução FullHD+, bem como taxa de atualização de 120 Hz, um diferencial que dá mais fluidez na navegabilidade, bem como em jogos, algo que é o foco da maior parte do público que opta por celular com este formato de display.
Na parte do topo, é possível encontrar a câmera frontal de 20 megapixels centralizada em um entralhe minúsculo na tela, já na traseira as diferenças entre eles começam a ser notadas. Isso porque o modelo Redmi K40 conta com três lentes, sendo a principal de 48 MP, a secundária grande-angular de 8 MP e a terceira de 5 MP para imagens macro.
Já no aparelho K40 Pro a principal é de 64 MP e no K40 Pro Plus é de 108 MP, tendo como diferencial o fato de contar com o sensor fotográfico da Samsung HM2.
Como dito no início da matéria, o modelo mais barato da linha vem com a plataforma Snapdragon 870, que foi lançada para ser uma alternativa premium com foco em "topos de linha básicos", enquanto os mais robustos da série já recebem um upgrade para o chip Snapdragon 888.
Para a parte de memória RAM, a Redmi aplicou três opções para o K40: 6/8/12 GB, já para o K40 Pro foram somente 6/8 GB e o K40 Pro Plus conta apenas com a opção de 12 GB. Em armazenamento, os dois modelos mais baratos possuem como alternativa 128 GB e 256 GB, já o mais premium vem apenas na alternativa de 256 GB.
Toda linha conta com 4.520 mAh de bateria, proporcionando uma autonomia interessante para os modelos, bem como trazem tecnologia de carregamento rápido a 33W. A interface de todos já vem com a MIUI 12 baseada no Android 11, e em breve devem ser atualizados para a MIUI 12.5, que ainda está em fase beta.
Por enquanto, todos os modelos da linha Redmi K40 estarão sendo comercializados na China nas lojas oficiais da Xiaomi e em comércios online da Ásia, e a fabricante não deixou clara qual vai ser a data em que os smartphones estarão recebendo versão global para que o mercado internacional possa usufruir dos dispositivos que estão sendo vendidos nas seguintes faixas de preço:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários