
Google 24 Dez
01 de janeiro de 2023 25
Atualização (01/01/2023) - FM
O YouTube começou a liberar na sexta-feira (30) a nova barra de progresso desenhada especialmente para reduzir distrações durante a reprodução de vídeos no Android. Testada há menos de duas semanas, a empresa parece ter decidido adiantar a mudança e passou a disponibilizar a atualização para todos os usuários gradualmente.
A nova barra de progresso difere-se da original por sua cor, abandonando o clássico tom de vermelho para se tornar cinza. O objetivo dessa mudança é tornar a reprodução de vídeos no celular menos distrativa, uma vez que se adequa ao tom monocromático das informações básicas, como título do vídeo e contagem de visualizações.
Por ora, a novidade ficará disponível gradualmente apenas para usuários do Android. Ainda não há previsão de mudanças na interface da versão web ou aplicativo para iOS.
Essa é uma pequena atualização de design que pode melhorar a experiência dos usuários, mas há também grandes mudanças que estão se preparando para chegar à versão estável da plataforma, como a possibilidade de assistir vídeos em diferentes idiomas.
Em dezembro, após permanecer como exclusividade da versão web, o recurso “Adicionar à fila” também passou a ser experimentado no Android e iOS. O YouTube deve encerrar os testes em 28 de janeiro.
Texto original (20/12/2022)
O YouTube recebeu este ano importantes atualizações trazendo para os usuários novos recursos e melhorias na interface da plataforma aprimorando a experiência de navegação tanto no Android quanto iOS. Pouco antes de 2022 terminar, a desenvolvedora liberou uma nova atualização com uma nova barra de progresso no sistema do Google.
De acordo com informações do portal Tutto Android, a mudança consiste na substituição da cor vermelha da barra de reprodução dos vídeos por branco tornando o design mais discreto. Apesar da alteração, a cor anterior continua sendo exibida em outros espaços do aplicativo, como no feed de vídeos e no modo de miniatura, por exemplo.
Evidentemente, essa novidade que vem sendo testada pelo YouTube tem como intuito melhorar a experiência ao assistir vídeos diminuindo as distrações conforme o tema aplicado no smartphone. Assim como em outros testes, não há garantia de que essa funcionalidade será implementada na versão estável do aplicativo.
Recentemente, o YouTube também começou a testar um novo recurso "Adicionar à fila" para reprodução de vídeos nos sistemas Android e iOS. Com essa novidade, os usuários podem criar uma playlist com vídeos ordenados manualmente que serão reproduzidos automaticamente pela plataforma.
Veja abaixo a faixa branca e vermelha, respectivamente:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários