LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nem Android, nem iOS! Conheça o primeiro celular lançado com dois sistemas operacionais

02 de abril de 2023 48

Android e iOS dominam o mercado de smartphones, enquanto o HarmonyOS busca crescer e se aproximar dos dois primeiros. No entanto, a empresa alemã Hallo Welt Systeme parece não ligar para isso e lançou o novo Volla Phone X23 com duas opções de sistemas operacionais, sem nenhum dos mais usados no mundo.

Quem quiser adquirir uma unidade dele deverá escolher entre duas variantes. Uma possui o Volla OS instalado, e a outra vem com o Ubuntu Touch de forma nativa. A intenção da fabricante foi inserir plataformas de código aberto, a fim de oferecer aos usuários um controle maior sobre o dispositivo.

Imagem: Reprodução

Vale destacar que o Volla Phone X23 está classificado na categoria de aparelhos robustos, ou seja, com um design resistente para situações extremas, graças à certificação MIL-STD-810H. Além disso, ele conta com a IP68, que garante proteção contra poeira e líquidos.

O corpo pesa 270 gramas e tem uma espessura de 12,2 mm. Já a bateria de 5.000 mAh pode ser substituída sem a necessidade de ferramentas especiais e ainda entrega carregamento rápido de 30W.

Na parte interna, este modelo vem equipado com a plataforma MediaTek Helio G99, acompanhada de 4 GB de RAM e 64 GB de memória flash. A tela tem 6,1 polegadas de tamanho e resolução HD+. O conjunto de câmeras vem com duas traseiras, lideradas por uma principal de 48 MP e uma ultrawide de 8 MP, e uma frontal de 16 MP.

Preço e disponibilidade

O Volla Phone X23 está disponível para pré-venda no mercado internacional pelo preço sugerido de 522 euros (~R$ 2.870). As entregas estão previstas para começar no mês de maio de 2023.

O que você achou deste smartphone robusto com duas opções de sistema operacional? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


48

Comentários

Nem Android, nem iOS! Conheça o primeiro celular lançado com dois sistemas operacionais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista