LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dona do TikTok lança "Whee" como sua nova rede social para brigar com Instagram e BeReal

18 de junho de 2024 7

A ByteDance apresentou, nesta terça-feira (18), sua nova rede social focada em "conteúdo espontâneo" que promete rivalizar com o Instagram e BeReal. Chamada de Whee, a plataforma é desenvolvida pela mesma empresa por trás do TikTok.

De acordo com a desenvolvedora, o Whee tem o objetivo de manter os usuários “conectados com seus amigos próximos nos momentos espontâneos da vida”. Ele permite capturar imagens e compartilhar apenas com amigos, de modo que somente pessoas selecionadas possam curtir e comentar nas fotos e vídeos publicados em seu feed.

As capturas de tela publicadas nas lojas de aplicativos mostram que a rede social tem um design muito semelhante ao do Instagram, com um feed de conteúdo postado por amigos e central de notificações. No entanto, ao contrário das plataformas mais famosas, o conteúdo parece ter o objetivo de ser visto apenas por amigos selecionados, e não publicamente.

Assim como o Threads é atrelado ao Instagram, o Whee requer que o usuário se cadastre e faça login utilizando uma conta do TikTok. Sua interface de usuário nos leva a pensar que o aplicativo será uma rede social mais pessoal e privada. Além de compartilhar fotos e vídeos, é possível conversar com amigos por meio de mensagens de texto.

(Imagem: Captura de tela/TudoCelular.com)

No momento, o aplicativo está disponível oficialmente apenas em países selecionados — apesar de estar listado na Play Store e App Store. Mesmo nos casos em que é possível instalá-la por meio das lojas do Android e iOS, a rede social pode exibir mensagens de erro informando que “não é suportada em sua região”.

O Whee é apresentado exatamente dois meses após o TikTok Notes, um "spin-off" do TikTok que traz funcionalidades semelhantes às do Pinterest. O novo aplicativo chega para ampliar o portfólio da ByteDance que, além de contar com uma das mais populares redes sociais de vídeos, possui até mesmo uma plataforma de streaming de músicas.

A ByteDance não confirmou uma data de lançamento geral e estável do Whee. Para aqueles que desejam experimentar a rede social de forma antecipada, já é possível baixar e instalar seu APK no Android. No entanto, considerando que a empresa ainda não divulgou o lançamento publicamente, é possível que haja limitações no app.

Whee

Desenvolvedor: TikTok Ltd.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Veja mais!


7

Comentários

Dona do TikTok lança "Whee" como sua nova rede social para brigar com Instagram e BeReal
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos