
11 Setembro 2024
A realme está tendo uma manhã agitada nesta quinta-feira (29). Após apresentar seus novos celulares intermediários realme 13 5G e realme 13 Plus, bem como o fone realme Buds T01 com preço baixo e bateria de longa duração, a marca também anunciou o lançamento do realme C65s, versão remodelada dos já conhecidos realme C65 e realme C65 5G.
Lançado inicialmente no Vietnã, o realme C65s tem especificações básicas para justificar seu preço, mas oferece alguns diferenciais bastante interessantes para a categoria, em especial o carregamento rápido de 45W. Na verdade, o aparelho aparenta ser basicamente uma versão renomeada do realme C63, que inclusive é encontrado no Brasil por preços na faixa dos R$ 1 mil.
Ele tem visual bem diferente de seus irmãos de linha, com grande módulo de câmeras quadrado no canto superior esquerdo do painel traseiro. O acabamento do painel pode ser em material sintético que imita couro ou plástico brilhante, dependendo se você irá adquirir o aparelho na cor azul ou verde, respectivamente. O aparelho tem corpo de plástico, com certificação IP54 contra poeira e respingos d'água.
A tela do realme C65s tem bordas relativamente finas ao redor, com exceção do "queixo" um pouco mais largo. A câmera frontal fica em um recorte discreto em formato de U no topo da tela, o que ajuda a entregar um aproveitamento frontal interessante para a faixa de preço. As laterais do aparelho são retas, com botões de volume e energia na lateral direita, onde está o leitor de digitais multifunção.
Por ser um modelo de entrada, não espere uma super tela, sendo usado um display de 6,74 polegadas com resolução HD+ (720 x 1600 pixels), taxa de atualização de 90 Hz, taxa de resposta ao toque de 180 Hz e brilho de 560 nits. O sistema de som é mono, sendo usada apenas a saída inferior de som para multimídia — um modo de "som 200%" promete aumentar o volume, mas a qualidade não será das melhores.
Em termos de especificações técnicas, temos o mesmo que já é encontrado no realme C63, com chipset Unisoc T612 que traz CPU octa-core com clock de até 1,8 GHz, GPU ARM Mali-G57, e opções de 6 ou 8 GB de RAM com 128 ou 256 GB de armazenamento interno, expansível via micro SD.
O conjunto de câmeras oferece um sensor principal de 50 MP com abertura f/1.8 e dimensões de 1/2,5", auxiliado por um sensor não identificado para cálculo de profundidade durante uso do modo retrato. A câmera frontal tem 8 MP.
A bateria é de 5.000 mAh com recarga de até 45 W e carregador compatível entregue na caixa. Segundo a realme, 1 minuto na tomada equivale 1 hora de conversação, sendo usada a conexão USB-C para tal.
O realme C65s sai de fábrica com Android 14 sob a interface realme UI, oferecendo o Mini Capsula 2.0 para notificações inteligentes integradas ao recorte da câmera frontal — basicamente a versão da marca para a Ilha Dinâmica do iPhone.
O realme C65s já está disponível para venda no Vietnã, com preço sugerido de 4.290.000 dongs vietnamitas para a versão de 6+128GB, algo próximo a R$ 961 em conversão direta, desconsiderando os impostos nacionais. O aparelho pode ser encontrado nas cores Azul Royal e Verde Esmeralda, levando na caixa um kit interessante de acessórios que inclui carregador de 45W, capa protetora, película para a tela e cabo USB-C.
Considerando que o modelo é apenas uma versão renomeada do realme C63 já vendido oficialmente no Brasil, é pouco provável que ele chegue por aqui no futuro, devendo ficar restrito a mercados onde seu "irmão gêmeo" não é vendido.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários