
Economia e mercado 01 Ago
13 de maio de 2025 0
Depois de meses carregados de expectativa, a Meizu finalmente anunciou seus dois novos smartphones Meizu Note 16 e Meizu Note 16 Pro. Com especificações intermediárias, os aparelhos prometem entregar um bom conjunto de características por preços competitivos.
Começando pelo modelo mais básico, o Note 16 é equipado com um chipset octa-core Unisoc T8200 acompanhado de 8 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno. No posto de bateria, temos um tanque grande, de 6.600 mAh com suporte a recarga rápida de até 40 W.
Com uma tela LCD de 6,78 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120 Hz, o Note 16 traz uma câmera frontal de 8 megapixels com abertura de f/2.0 embutida no topo do display. E para quem buscava um sensor de digitais sob a tela, a solução pode ser pular para a variante Pro, já que no modelo mais simples ele está alocado na lateral.
Por falar em câmera, apesar da aparente disposição quádrupla na parte traseira, o Note 16 traz apenas dois sensores fotográficos para capturas. Aqui, temos um sensor principal de 50 megapixels e um secundário, para captação de profundidade, de 2 megapixels. O módulo octogonal da parte de trás ainda carrega um flash LED de anel, no melhor estilo ring light.
Fecham as especificações do modelo o suporte a Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0 e a proteção contra água e poeira IP65. O smartphone ainda é equipado com Android 15 rodando sob a Flyme AIOS 2.
Partindo para o modelo mais completo do lançamento, temos o novíssimo Meizu Note 16 Pro. Começando por suas características de desempenho, temos o também octa-core chipset Snapdragon 7s Gen 3 acompanhado de até 16 GB memória RAM – com suporte a até 12 GB de memória RAM virtual – e até duas opções de armazenamento interno: 256 GB ou 512 GB.
Com tela AMOLED de 6,78 polegadas com taxa de atualização variável de até 144 Hz e resolução 1.5K, a variante Pro também aposta em uma câmera frontal de 8 megapixels, mas com abertura ligeiramente maior (f/2.05). Fazendo jus ao nome, o aparelho carrega um sensor de impressões digitais sob o display.
Mas antes de falar das câmeras traseiras, temos um outro ponto de destaque. Em seu material promocional, a Meizu faz questão de ressaltar a resistência do modelo a quedas.
De acordo com a marca, o aparelho é o primeiro telefone celular com certificação TÜV SÜD de “qualidade tripla” do setor, sendo resistente a quedas de 1,8 metros e a submersões de até 2 metros por 36 horas. Com design fino, a Meizu ressalta o design estrutural “anticolisão” munido de uma espécie de “airbag de segurança”. Como você pode imaginar, o Note 16 Pro também traz certificação IP68 contra água e poeira.
De volta ao eixo, o dispositivo ainda carrega uma câmera dupla na parte traseira. Aqui, temos um sensor principal de 50 megapixels com abertura de f/1.8 e um secundário, ultra-wide, de 8 megapixels com abertura f/2.2. A Meizu afirma que o conjunto é capaz de filmar com resolução 4K a 30 fps. Assim como na variante mais simples, temos o mesmo flash LED de anel; embora o conjunto completo fique em um módulo circular, não octogonal.
Por fim, o novo smartphone traz uma bateria de 6.200 mAh com suporte a carregamento rápido de até 80 W e porta um sistema de resfriamento líquido. Ele ainda é compatível com Wi-Fi 6, Bluetooth 5.4 e NFC. Na parte do sistema, temos o mesmo Android 15 rodando sob o Flyme AIOS 2.
Disponíveis na China a partir do próximo dia 16, os aparelhos chegam em opções de cores e, como você pode imaginar, preços diferentes. Enquanto o Meizu Note 16 pode ser encontrado nas cores branco (Snow Jade White) preto (Rock Black) e vermelho (Red), o Meizu Note 16 Pro está disponível nas cores branco (Loud White), azul claro (Light Boat Blue) e cinza (Star Chaser Gray). Confira os preços a seguir:
É importante ressaltar que as conversões se baseiam no câmbio de hoje (13) e não levam em consideração impostos e taxas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários