Demorou, mas as grandes fabricantes finalmente perceberam o filão que estavam deixando passar com as vendas de aparelhos
Dual-SIM no mercado brasileiro. Antes uma fatia dominada inteiramente pelos celulares "Xing-ling" vendidos em camelôs, agora o mercado já tem boas opções de aparelhos de qualidade.
A Nokia anunciou dois novos celulares dual chip para o Brasil: o
Nokia X1-01 e o
Nokia C2-00. Ambos com a capacidade de suportar dois chips simultaneamente, e devem chegar às prateleiras no terceiro trimestre do ano.

Nokia X1-01
"O Nokia X1-01 e Nokia C2-00 vêm com mais capacidade de memória, uma bateria mais durável e um sistema de gerenciamento dos chips fácil de usar e inteligente, além de opções de entretenimento que são muito mais interessantes que outros produtos dual chip existentes no mercado", diz Vinicius Costa, head de produtos da Nokia.
O Nokia X1-01 permite personalizar cada chip com seu próprio logo, assinatura musical ou ringtone. Com um foco musical, ele tem suporte para cartão microSD de 16 GB, tecla dedicada de música, possibilidade de criar playlists e, segundo a Nokia, um potente alto-falante. Sua bateria tem autonomia para tocar 36h de música ininterruptamente.

Nokia C2-00
O Nokia C2-00 permite trocar os chips sem a necessidade incômoda de desligar o celular ou remover a bateria. Basta abrir a entrada do SIM card, ao lado do telefone, e trocar os cartões. Seu foco fica por conta da navegação web, permitindo o cadastro de até 10 contas de e-mails. Possui uma entrada de cartão de memória com capacidade de até 32 GB.
Os preços do X1-01 e do C2-00 ainda não foram definidos.
Comentários