LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telefônica declara objetivos para 2020 em workshop sobre tecnologia e meio ambiente

23 de novembro de 2017 0

A Telefônica está realizando, pela primeira vez no Brasil, o 8º Workshop Global de Energia e Mudanças Climáticas, entre os dias 22 e 24 de novembro, em Foz do Iguaçu, Paraná. O evento reúne áreas de operações, meio ambiente, compras, finanças e tecnologia de 17 países e de seus parceiros no segmento.

O país sediará a ocasião devido às contribuições da operação brasileira para o cumprimento dos Objetivos Globais de Energia e Câmbio Climático do Grupo, com metas para aumento da eficiência energética, redução das emissões de carbono e utilização de energias renováveis.

Desafios futuros

O desafio global é diminuir em 50% o consumo de energia por unidade de tráfego até o ano de 2030. A empresa também tem como premissa que metade de seu consumo de energético venha de fontes renováveis até 2020 e alcance a totalidade antes de 2030. Em âmbito mundial, o uso atual de fontes renováveis da Telefônica é de 44%.

A operação brasileira responde por um quarto da energia utilizada pelo grupo e é considerada fundamental para o cumprimento das metas de eficiência, energia renovável e baixa emissão de carbono. No Brasil, está localizada a maior rede de telecomunicações da empresa, com mais de 97,6 milhões de acessos na operação fixa e móvel.

A companhia registra, no momento, 25% do consumo de energia vindos de fontes renováveis no país e estima aumentar o número para 61% até o ano de 2020.

“A Telefônica possui mais de 20 iniciativas voltadas para o consumo sustentável ligado às questões energéticas no País. Entre elas está o Free cooling, projeto que consiste na adaptação do sistema de climatização das centrais telefônicas para a captação do ar, com maior aproveitamento da temperatura externa. São 91 prédios da empresa no Brasil que contam com a solução, com ganho de eficiência de aproximadamente 30% nas instalações”, afirma Eduardo Navarro, presidente executivo da Telefônica Brasil.

Enquanto possui boas expectativas para a questão ambiental da empresa, Navarro – no início do ano – previa um cenário catastrófico na parte financeira para as operadoras de telefonia no país, neste ano de 2017.


0

Comentários

Telefônica declara objetivos para 2020 em workshop sobre tecnologia e meio ambiente

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais