LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IoT: AT&T conclui verificação do modem Qualcomm 9205 LTE em redes de baixa potência

18 de novembro de 2019 0

A Qualcomm anunciou, nesta segunda-feira (18), que a operadora AT&T concluiu a verificação do modem multimodo Qualcomm 9205 LTE – destinado a aplicações de Internet das Coisas – para as suas redes LTE-M e NB-IoT.

A provedora norte-americana é a primeira do mundo a validar os recursos do componente da fabricante. O vice-presidente de gerenciamento de produtos da empresa na Europa destaca a importância da iniciativa da AT&T para o IoT avançar no mundo.

“Com seu pequeno formato, possibilitado pelo amplificador Power Class 5 totalmente integrado e pelo front end de RF, juntamente com seu modem multimodo de alta eficiência energética e oferta integrada de GNSS e SDK em nuvem, o modem Qualcomm 9205 LTE conduzirá soluções LTE IoT poderoso e econômico com bateria de longa duração.”


Vieri Vanghi

Vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm Europe

Imagem: Divulgação

Como é possível observar acima, o modem da Qualcomm possibilita um consumo energético até 70% no modo ativo, o que facilita aos dispositivos alimentados por bateria para uma maior duração. Além disso, o componente é 50% menor e 40% mais econômico que seu antecessor.

De acordo com a fabricante, o seu chip reúne as principais inovações necessárias para criar produtos e serviços de IoT habilitados para celular em um único componente. O Qualcomm 9205 LTE suporta LTE-M multimodo global (eMTC) e NB2 (NB-IoT), além de conectividade 2G / E-GPRS, processamento de aplicativos, geolocalização, segurança baseada em hardware, suporte para serviços em nuvem e ferramentas de desenvolvimento que o acompanham.

Oficializado em dezembro do ano passado, o chip ainda vem com RF front-end integrado por completo, a fim de proporcionar um amplificador de potência multibanda, com operação na Power Class 5.

Para você, esta iniciativa poderá contribuir com o avanço futuro da Internet das Coisas a nível global? Comente conosco!


0

Comentários

IoT: AT&T conclui verificação do modem Qualcomm 9205 LTE em redes de baixa potência

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais