LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rede 5G está disponível em 378 cidades do mundo, afirma relatório

02 de março de 2020 11

Na última semana, a Viavi Solutions revelou relatório com novos dados relativos à disseminação da tecnologia 5G pelo mundo. Segundo as informações obtidas em janeiro de 2020, as redes de quinta geração comerciais já foram implantadas em 378 cidades, localizadas no total de 34 países.

A nação com mais disponibilidade é a Coreia do Sul, com 85 municípios. Na sequência, aparecem China (57), Estados Unidos (50) e Reino Unido (31). Já na contagem por região, a EMEA (Europa, Oriente Médio e África) lidera com 168 cidades, seguida por Ásia (156) e Américas (54).

Imagem: Divulgação / Viavi Solutions

O levantamento considerou implantações tanto de rede móvel quanto as fixas sem fio. A Viavi chegou à conclusão que as operadoras tem coberto os maiores centros populacionais, com até cinco provedores de serviços de comunicações (CSPs).

“Para os operadores 5G, há uma mistura arrebatadora de otimismo com medo. O otimismo está relacionado a uma infinidade de novas aplicações comerciais que podem mudar a economia do operador para melhor, mesmo que elas não sintam o impacto comercial por algum tempo. O medo imediato é que eles sejam deixados para trás na batalha de marketing de curto prazo pelos operadores rivais se não forem rápidos o suficiente em suas atividades.”


Sameh Yamany

CTO da Viavi

O executivo ainda destaca que, em um curto período de tempo, o impulsor vai mudar da disponibilidade da rede 5G para as melhores redes com a tecnologia. Para isso, terão de mudar direções de validação e verificação da conexão para análises avançadas e solução automatizada dos problemas.

O infográfico completo com os dados da pesquisa “O estado das implantações 5G” pode ser encontrado neste link. Vale lembrar que, no Brasil, a proposta de edital da licitação das frequências ainda está em consulta pública.

Qual é a sua avaliação sobre a disponibilidade do 5G no mundo? Compartilhe conosco a sua opinião!


11

Comentários

Rede 5G está disponível em 378 cidades do mundo, afirma relatório

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais