Planos 10 Fev
Nesta segunda-feira (13), a Band fechou a renovação dos direitos de transmissão da Fórmula 1 até 2025. Pelas próximas três temporadas, a principal categoria de automobilismo do mundo será exibida pela emissora do Morumbi com exclusividade para TV aberta e TV fechada – o contrato vale a todas as mídias.
A informação é do site Notícias da TV, que garante que o grupo já prepara um comunicado oficial para anunciar a novidade. Assim, o Grupo Bandeirantes terá um total de cinco temporadas consecutivas em posse dos direitos da F1 para o Brasil.
A transmissão retornou à Band em 2021, após a Globo decidir não renovar os direitos depois de 40 anos. O canal de Johnny Saad desde então exibe todas as corridas da Fórmula 1 na televisão aberta, além de todos os treinos e das categorias Fórmula 2 e Fórmula 3 no BandSports, em TV paga.
Pelo contrato com a Liberty Media – agência responsável pela negociação –, a arrecadação de publicidade será dividida igualmente entre ambas as partes. Para a temporada 2022, o faturamento em cotas de publicidade teria sido de R$ 120 milhões – ou seja, R$ 60 milhões para cada uma.
Esta renovação é considerada como uma “rasteira” no SBT, que tentava a aquisição da categoria de automobilismo para rechear o seu portfólio de direitos esportivos. No entanto, o trabalho do Grupo Bandeirantes tem agradado os organizadores, o que influenciou para a renovação.
Vale lembrar que a BandNews FM também irradia os GPs de F1 na rádio, além de a F1TV retransmitir a exibição da TV e fornecer acesso a câmeras exclusivas para o seu assinante.
E aí, você gostou da manutenção da Fórmula 1 na Band e no BandSports? Diga para a gente!
Comentários