LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Operadoras podem começar a cortar serviço de internet também na rede fixa

30 de novembro de 2014 15

Há pouco tempo a Vivo, Claro e Oi anunciaram que o serviço de internet móvel seria cortado após ultrapassar o limite de banda; antes os usuários ainda poderiam usar a rede, só que a velocidade era reduzida e poucos serviços funcionavam. De acordo com as empresas, a medida foi tomada para melhorar o serviço.

Infelizmente esse corte pode não permanecer apenas nas redes móveis, segundo a Anatel, o mesmo também pode ocorrer com o serviço fixo. De acordo com o site Convergência Digital, esse foi o assunto principal discutido no Conselho Consultivo da Anatel.

A superintendente de Relações com os Consumidores da Anatel, Elisa Peixoto, disse que a única exigência da Agência Nacional de Telecomunicações é que as operadoras avisem os usuários com 30 dias de antecedência, para que a novidade não causem nenhuma má surpresa aos consumidores.

“A Anatel não colocará nenhum entrave à cobrança no caso do excedente da franquia. O futuro da receita do setor é o tráfego de dados e é um movimento natural que a gente passe a ver cobrança desse serviço, sob pena de não haver recursos para investimento na rede. Toda a vez que o consumidor tinha a redução de velocidade no fim da franquia passava por uma falsa percepção de que o problema era na qualidade da rede”, afirmou Elisa Peixoto.

A Anatel acredita que as operadoras erraram ao considerar que a limitação da internet móvel seria um beneficio para seus usuários, sendo que como a própria palavra explica, limita os consumidores.

O superintendente de competição da Anatel, Carlos Baigorri, diz que a maioria das operadoras prestam serviços “deficientes”, por meio de um modelo de tarifas com seleção adversa, que até pode funcionar para operadoras com poucos usuários, mas para a quantidade de consumidores atual o serviço é ineficiente.


15

Comentários

Operadoras podem começar a cortar serviço de internet também na rede fixa
  • Depois q meus 400MB acabaram e foi reduzida para 32Kbps, minha NET chega a 5MB e nunca reduz!!!!!
    Te amo vivo!

      • No Canadá e nos Estados Unidos as operadoras já fazem isso, porém fazem como a NET, reduzem a velocidade.
        Na NET você tem ridículos 80GB/mês e se acabar a franquia a velocidade cai pra 512Kbps, o que é proibido, já que a ANATEL não permite que a velocidade da internet fixa seja reduzida em mais de 50% da contratada.

        • Franquia? Bato nos 200GB mês com Netflix. Se vier com negócio de franquia mixuruca, como os 80GB da Net, não conto nem até 2 antes de cancelar minha GVT. Agora que passou pras mãos da Telecômica é só mais uma do quartel.

            • Ou seja, o q já tava ruim vai ficar pior né?? Infelizmente esse é o brasil, da um passo pra frente e dois pra trás.

                • o problema é que o povo aceita.e continua pagando....

                  • era só o que faltava................é so o povo parar de usar.

                      • Resumindo isso é um atestado de incompetência do governo e operadoras que não conseguem oferecer um serviço com um mínimo de qualidade, e ainda impõe essas novas regras que só favorecem as operadoras, governo e empresas de telefonia são tudo mercadoria do mesmo saco.

                          • beleza, mais o que o governo tem a ver com isso? as empresas privadas que estão impondo isso aos consumidores, o que a Anatel pode fazer? falar que não pode mudar o preço dos serviços que eles oferecem? o que o governo pode fazer? a unica coisa possível seria estatizar uma das grandes teles, e com isso oferecer o serviço contudo o governo do PT não vai fazer isso, já são chamados de comunistas e que querem fazer o Brasil virar Venezuela, imagina se estatizar uma tele.

                              • Tem razão, ao invés de melhorar as coisas, infelizmente, elas estão indo de mau a pior.

                                :'(

                                    • Desgraçados, isso só favorece à esses vermes. Se eu pudesse eu criava uma operadora com qualidade e sem essa patifaria aí. Logo logo eles faliriam.

                                        • Deixa ver se eu entendi bem; quem tem um plano de internet fixa (ex.: GVT, Speedy) baseado na contratação de velocidade (ex.: 1 Mega, 2 Mega, 10 Mega...) - onde "não" há limite de trafego de dados - também vai ser cobrado de acordo com modelo usado de consumo de franquia de dados como na Internet móvel, ou seja, teremos que pagar "adicionais" após atingir um limite de dados para continuar ou então acabou...?

                                          Ahhhh!!

                                          \0/

                                          Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                                          TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                                          TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais