LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Técnico Virtual é um app da Oi para resolver problemas de internet

04 de maio de 2017 13

Você pode não conhecer, mas a Oi tem um aplicativo totalmente dedicado à solução de problemas relacionados à internet e telefone. O Técnico Virtual, disponível para Android e iOS, é um programa que tenta substituir o atendimento telefônico da central da operadora. Para isso, ele faz perguntas ao usuário e faz testes sozinho na rede.

O app pode ser útil na hora de solucionar erros que afetam o funcionamento da internet banda larga ou do sinal de telefonia fixa. Assim como um atendente de call center, o app busca primeiro saber as características do defeito e depois busca solucionar com verificações automáticas na rede.

Em testes durante o mês de março, o aplicativo Técnico Virtual, segundo dados oficiais da Oi, foi capaz de solucionar 40% dos problemas acusados pelos clientes da operadora. A fase inicial envolveu contas somente da Bahia, mas agora já se expande para todo o Brasil. Em seguida, a Oi deve ampliar o atendimento para TV a cabo ainda este ano.

Na App Store, o aplicativo coleciona alguns elogios. No entanto, o mesmo não ocorre nos reviews da Play Store. A loja do Android exibe apenas nota 2,1 para o app da Oi. Entre as reclamações estão falhas de rede não solucionadas pelo serviço eletrônico. Por enquanto, vale lembrar, o app ainda não atende problemas de internet móvel 3G ou 4G.

Você é usuário da Oi no fixo ou banda larga? Vale a pena testar o app em caso de problema de sinal e deixar seu comentário contando sobre a experiência.

Técnico Virtual

Desenvolvedor: Oi

Preço: grátis

Tamanho: Varia conforme o dispositivo


13

Comentários

Técnico Virtual é um app da Oi para resolver problemas de internet

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais