
Lançamentos 28 Dez
Atualização (02/02/2021) - JS
A Xiaomi parece estar no processo de desenvolvimento de uma nova opção de smartphone, dessa vez com a plataforma Snapdragon 775G, sendo o primeiro da marca a contar com este chipset.
Após ter informações a respeito da presença da plataforma no produto, ainda sem nomenclatura exata, vazadas, novos detalhes sobre as especificações dele surgiram na internet, levando a crer que não vai demorar muito para que a gigante chinesa realize o lançamento dele.
Dentre os novos rumores publicados por DigitalChatStation no Weibo, está a possibilidade do produto contar com display OLED e taxa de atualização 120 Hz. Em conjunto com isso, ele confirma a presença da plataforma SM7350, que é o código de construção do chipset 775 / 775G, sucessor do 765G.
Em conjunto com isso, o produto também deve contar com memória RAM LPDDR5 de 12 GB, armazenamento interno UFS 3.1 de 256 GB, câmera traseira com sensor de 64 MP na principal e outra telefoto com zoom de 5x.
Caso o produto seja o Xiaomi Mi 11 Lite ou uma variante do Redmi Note 10, que vai ser oficializado este mês, então o público pode ver o modelo na prática, ou pelo menos ter mais informações sobre um novo smartphone que está por vir na linha de intermediários premium.
Artigo original de 28/01/2021
Parece que a Xiaomi está de olho em apresentar em algum momento nas próximas semanas o primeiro smartphone do mundo equipado com o novo chip Snapdragon 775G, revelam novos indícios obtidos em linhas de códigos da versão mais recente da MIUI, interface customizada da marca para o Android.
Como você pode conferir nas imagens abaixo, é possível ver que os códigos SM7350, s7350 e 7350 são listados algumas vezes, dando a entender que a empresa já está adaptando seu software para funcionar de forma mais fluida em um novo chipset da Qualcomm.
Este processador, por sua vez, seria o ainda inédito Snapdraogn 775G que vem recebendo informações mais concretas desde o fim do ano passado e, finalmente, estaria pronto para ser lançado ao público.
A nova plataforma foi flagrada em novembro de 2020 com pontuação 65% maior que o Snapdragon 765G em benchmark (embora saibamos que o resultado em testes reais possa não ser tão gritante assim).
Além disso, é esperado que o novo chipset ofereça suporte para memórias mais atuais, permitindo que smartphones mais baratos (ou menos caros) sejam lançados com RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1, opções até agora disponíveis em modelos de alto desempenho.
Com isso, o Snapdragon 775G ficaria apenas um degrau abaixo da série Snapdragon 800 em comparação com memórias (claro que o chip deve ser muito diferente e mais limitado na série 700). De qualquer forma, é interessante ver como celulares intermediários estão ganhando cada vez mais atenção conforme os anos passam e as tecnologias se tornam mais populares.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários