LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme Book surge em imagens reais confirmando design e especificações

12 de agosto de 2021 10

Atualização (12/08/21) - JB

O realme Book deve ser anunciado na próxima semana e o novo dispositivo da fabricante chinesa tem tudo para fazer sucesso nesse concorrido mercado. Isso porque ele entrega um ótimo conjunto de especificações e deve apostar na combinação de design premium com preço competitivo.

Uma foto publicada nas redes sociais chinesas mostrou que o realme Book deve ter construção em alumínio com visual altamente minimalista. A marca realme é vista na parte inferior e na tampa traseira do display, que deve ter resolução de até 2K.

A tela tem poucas bordas e webcam no topo, enquanto que há teclado retroiluminado com sensor de digitais no canto superior direito.

Quando o assunto são as conexões, o realme Book deve entregar duas portas USB-C, uma USB-A e conector de áudio P2 para fones. Já a grade de ventilação é discreta, sendo que o dispositivo pode ser vendido nas cores azul e cinza.

Por enquanto, a realme não confirma a veracidade da imagem. Cabe ressaltar que o novo notebook deve sair da caixa com tela de 14 polegadas, processador Intel Core i5 de 11ª geração e Windows 10.

realme Book deve ser anunciado na próxima quarta-feira.

Atualização (10/08/21) - JB

Falta pouco! Realme Book ganha data oficial de lançamento na China

Após ter seu design e algumas especificações confirmadas em diversos teasers e vazamentos, o realme Book finalmente ganhou data oficial de lançamento. De acordo com a própria fabricante, o dispositivo será apresentado ao público chinês no dia 18 de agosto.

O evento deve acontecer às 15 horas de Pequim (4h da madrugada em Brasília).

Além disso, apesar de não informar uma data precisa, a companhia também promete anunciar o aparelho na Índia "em breve". De toda forma, o CEO da realme indiana, Madhav Sheth, já mostrou as opções de cores disponíveis e até mesmo confirmou que uma variante usa o processador Intel Core i5 de 11ª geração.

O novo realme Book deve chegar ao mercado com tela LED de 14 polegadas, resolução 2K, Windows 10, SSD e porta USB-C. Já o carregamento rápido esperado é o de 65W.


Atualização (02/08/2021) por LL

Realme Book: CEO mostra opções de cores do laptop após certificação na China vazar

A realme vai entrar no mercado de notebooks e tablets em breve com os respectivos realme Book e realme Pad. Não faz muito tempo desde que o primeiro laptop da marca ganhou certificação na China com carregador de 65 watts indicando lançamento iminente.

Agora, novos teasers oficiais revelados pelo CEO da realme Índia, Madhav Sheth, mostraram as cores em que o realme Book será disponibilizado. Rumores apontavam que a novidade teria três opções de cores, e duas delas foram apresentadas em um post no Instagram de Sheth: as variantes real Azul e real Cinza.

realme Book

Em breve, o CEO fará um episódio "Pergunte ao Madhav" no YouTube para responder questionamentos a respeito da novidade. A imagem revelada também aponta que o laptop pode ter abertura de 180º, como citado pelo site 91Mobiles.

Outras especificações vazadas apontam que o realme Book terá uma tela LCD de 14 polegadas com resolução FHD. Além disso, deve ter processador Intel de 11ª geração e suporte a Windows 11, com um suposto preço inicial de aproximadamente R$ 2.757.

Quais suas expectativas a respeito do realme Book?

O realme Book, que deve estrear em breve como o primeiro laptop a ser lançado pela marca chinesa que tem, gradualmente, conquistado os brasileiros no quesito custo-benefício, está prestes a ser anunciado.

E uma certificação recente garantida na China reforça a iminência do lançamento. O modelo VCA7JECH é descrito no documento como tendo um carregador com potência de 65 watts (20V/3.25A).

O laptop de 14" com resolução Full HD e aspecto 3:2 possui um design bem parecido com o adotado pela Apple no MacBook Air e traz duas portas USB-C na direita e uma USB-A e entrada P2 para fones de ouvido na esquerda.

Na parte da CPU, teremos processadores Intel Core i3 e Core i5 (H35 ou H45). Apesar dos preços oficiais ainda não terem sido revelados, rumores corroboram que, na conversão direta (sem taxas), eles iniciariam no equivalente a R$ 2.757.

Atualização (11/06/2021) por LL

Em breve: realme deve lançar laptop Book e tablet Pad no mesmo evento do celular flagship realme GT

Os rumores sobre o realme Book se provaram reais após a marca divulgar o nome oficial do produto e o CEO Madhav Sheth publicar um teaser. Muito recentemente imagens reais confirmaram design do laptop e sistema operacional Windows 10.

Agora, a realme confirmou a data de lançamento do novo notebook, e para a surpresa de muitos a revelação oficial do dispositivo se dará junto à chegada do flagship realme GT 5G, sobre o qual se espera anúncio da versão com Snapdragon 888 em vários países — incluindo o Brasil — e ao realme Pad, nada menos que o novo lançamento de tablet da companhia.

Um vazamento recente da pré-gravação do evento de lançamento da realme sugeriu que a empresa também revelaria o laptop realme Book e tablet Pad no mesmo palco. Foto: Android Authority/via 91mobiles.com

O CEO da realme na Índia e Europa, Madhav Sheth, mais uma vez foi ao Twitter compartilhar teasers a respeito do que está por vir no evento do dia 15 de junho, a partir das 09h (horário de Brasília). Na imagem é possível ver as letras "GT", referentes ao novo smartphone, mas o laptop e tablet podem ser vistos completando e formando sombra na letra T.

Resta aguardar o evento para saber de fato quais as novidades que a realme introduzirá no mercado. Isso se mais vazamentos não revelarem mais informações antes.

Passadas apenas 24 horas desde a publicação do primeiro teaser do novo notebook da realme, o pessoal do Android Authority teve acesso a uma série de imagens reais do dispositivo. A começar pelo seu nome, a marca estilizada deixa bem evidente que estamos falando do realme Book.

Além disso, a tela desse aparelho tem proporção de 3:2 com bordas bem finas e marca da fabricante na parte inferior. Apesar de ainda não estar muito claro, outro detalhe que tem chamado a atenção é a construção do notebook, uma vez que muitos acreditam que estamos falando de alumínio.

Veja na galeria abaixo:

O novo realme Book também traz duas portas USB-C no lado esquerdo, duas saídas de áudio na parte inferior e mais uma saída de calor. No entanto, quando o assunto são as especificações técnicas, a fabricante ainda não informou o processador e tampouco a quantidade de RAM.

Mesmo assim, é notável que o notebook já roda o Windows 10. Por outro lado, uma das fotos também mostra o primeiro tablet da marca: o realme Pad. Esse dispositivo deve usar o Android como sistema operacional, sendo que ele será lançado ao lado do laptop.

Segundo fontes, a apresentação de todos os produtos pode acontecer no dia 15 de junho.

Atualização (09/06/21) - JB

Realme laptop: primeiro teaser do notebook é publicado por executivo

Enquanto se prepara para lançar um novo smartphone no Brasil e dá indícios de que vai entrar no mercado de tablets, a realme também aproveitou a semana para provocar ainda mais seus fãs.

Isso porque o CEO da marca na Índia, Madhav Sheth, publicou um teaser que mostra claramente um notebook. Ou seja, a fabricante chinesa finalmente pode cumprir a sua promessa e lançar um laptop de baixo custo.

Veja abaixo:

Por enquanto, os demais detalhes desse notebook ainda permanecem em segredo. Contudo, seguindo o seu estilo de revelar informações lentamente, é muito provável que a realme publique as primeiras especificações do dispositivo ao longo dos próximos dias.

Um ponto curioso é que a realme pode ser a primeira marca do grupo BBK a entrar no mercado de computadores. Isso porque OPPO e OnePlus ainda não atuam no setor.

Atualização (05/05/21) - JB

Realme laptop: nome e previsão de lançamento são revelados pela marca

Após o próprio CEO da realme Índia levantar a possibilidade da empresa lançar um notebook acessível, o site oficial da fabricante acabou revelando que esse é o verdadeiro objetivo da chinesa.

Isso porque a página de pesquisa da marca recebeu novos questionamentos e deixou evidente que o nome do dispositivo deve ser "realme Laptop". Outro detalhe interessante foi notado nesta manhã, uma vez que a companhia postou a seguinte mensagem em seu fórum oficial:

Temos recebido muitos pedidos de laptop e queremos entender melhor suas necessidades. Como vocês já sabem, valorizamos muito as informações e comentários que vocês fornecem. Este é o momento de compartilhar sua opinião conosco.

Por fim, a marca ainda adicionou a pergunta chave: "você está disposto a trocar de notebook nos próximos três meses?". Esse pode ser o maior indício de que a fabricante pretende lançar o laptop nesse intervalo de tempo.

realme laptop pode ser o próximo lançamento da chinesa.

Texto original (04/05/21)

Atualmente focada no mercado de smartphones e acessórios de baixo custo, a realme vem despertando a atenção dos fãs para suposições de que poderia estar trabalhando em uma inédita linha de notebooks para serem lançados ainda este ano.

Os rumores se iniciaram após a fabricante ter revelado, sem seriedade, que lançaria uma linha de portáteis no dia 1º de abril deste ano. Semanas depois, o CEO Madhav Sheth concedeu entrevista para o GSMArena.com, e quando questionado sobre uma possível linha de tablets e notebooks acessíveis, manteve-se aberto à hipótese.

Recebemos um feedback muito interessante da nossa comunidade, inclusive a respeito de laptops. Não queremos comentar sobre esse assunto agora, pois é muito cedo. Mas estamos felizes que nossos amigos e fãs da mídia confiam na realme como sua marca preferida para capacitá-los com novos produtos.

Madhav Sheth
CEO da realme na Índia e Europa

Para mais, na última segunda-feira (03), a empresa publicou em seu fórum oficial um formulário de pesquisa sobre preferências de notebooks. Os dados coletados consistem em sexo, idade, renda anual dos usuários e tipo de smartphone que utilizam, além de questões sobre marca, valor e data de compra de notebooks, caso possuíssem.

Uma questão curiosa no formulário é referente ao propósito de uso e intenção de comprar um portátil. Perguntas sobre o valor também podem ser observadas, com um gama variando entre INR 30.000 (~R$ 2.210,48) e INR 50.000 (~R$ 3.684,13).

Combinando as declarações do executivo com o conteúdo do formulário de pesquisa, que tem um claro objetivo de identificar o perfil de usuários a quem se destinaria um produto do tipo, pode-se concluir que a realme não descarta a hipótese de desenvolver um notebook.

Em um extremo mais otimista, a realme poderia estar em processo de planejamento para lançar um portátil acessível dentro de três meses, possivelmente no terceiro trimestre do ano. Apesar de nenhuma informação oficial confirmar essa previsão, a fabricante continua expandindo sua linha de smartphones com o lançamento iminente do realme Q3.

Veja mais!


10

Comentários

Realme Book surge em imagens reais confirmando design e especificações
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos