
Jogos 04 Nov
Atualização (08/11/2024) - MR
Em 2021, surgiram rumores a respeito do interesse da Amazon em produzir uma série de TV da franquia de jogos Mass Effect. Agora, o site Variety confirma que o projeto irá prosseguir.
A série de Mass Effect será escrita e produzida por Daniel Casey, roteirista de Velozes e Furiosos 9. Além disso, a produção ainda irá contar com Karim Zreik (Jessica Jones) e Ari Arad (Homem-Aranha no AranhaVerso).
Michael Gamble da BioWare, diretor de projeto do próximo jogo Mass Effect, também será produtor executivo da série. Em 2021, rumores alegaram que a Amazon estava próxima de fechar um acordo para uma série da franquia.
Na época, David Gaider era o roteirista chefe da BioWare e havia trabalhado nos três Dragon Age. Quando perguntado sobre a ideia de uma série de TV de Mass Effect (ou Dragon Age), ele disse ter ficado meio desconfortável.
Gaider explica que para começar, Mass Effect e Dragon Age possuem um protagonista personalizado. Ele lembra que a série de TV precisaria escolher entre um homem ou mulher como protagonista, o que já causaria alienação em parte dos fãs que criaram expectativas.
Essa não é a primeira vez que o nome Mass Effect é ligado a uma adaptação. Em 2010, a Legendary Pictures anunciou que adquiriu os direitos da franquia para produzir um filme em parceria com a Warner Bros. Entretanto, os planos nunca saíram do papel e o roteirista abandou o projeto em 2012.
Texto original - 24/11/2021
De acordo com o Deadline, a Amazon Studios estaria próxima de fechar um acordo para desenvolver uma série baseada na franquia de jogos Mass Effect da BioWare e Electronic Arts. Não foram dados mais detalhes, mas a chefe da Amazon Studios, Jennifer Salke, disse ao site que a companhia pretende continuar investindo no gênero de fantasia e que os fãs podem aguardar por mais novidades.
Rumores a respeito da franquia Mass Effect têm surgido nos últimos meses e a EA respondeu aos fãs que apenas seria uma questão de tempo para uma série a respeito da franquia surgir, dando a entender que teremos novidades em breve. O ator Henry Cavill, atualmente estrelando a série The Witcher da Netflix, também deu indícios da produção de uma série da franquia por meio de post enigmáticos borrados no Instagram, algo que foi descoberto pelo The Verge.
No início de ano, a EA lançou Mass Effect Legendary Edition, um remaster com os três jogos da franquia principal com gráficos e jogabilidade melhorados e você pode conferir a nossa review aqui. Alguns rumores afirmam que a coletânea entrará em breve no Xbox Game Pass.
Lançado originalmente em 2007, Mass Effect coloca o jogador no papel do Comandante Shepard em uma aventura de ação em terceira pessoa em que a Aliança dos Sistemas precisa enfrentar os perigosos Reapers, uma raça antiga de máquinas que invadiu a Via Láctea.
O jogo recebeu duas sequências, uma em 2010 e outra em 2012, que foram aclamadas pela crítica e público, e um quarto jogo em 2017, Mass Effect: Andromeda, que não teve uma boa recepção. Atualmente, a BioWare e a EA estão desenvolvendo um quinto jogo da franquia.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários