LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung deve lançar atualização para corrigir problema na câmera do Galaxy Note 9

22 de novembro de 2018 49

De acordo com um membro sênior do fórum de suporte da Samsung, em breve proprietários do Galaxy Note 9 finalmente poderão contar com a correção para um problema que afeta as câmeras do aparelho.

Isso porque muitos usuários vinham reclamando de um bug que fazia a câmera do Note 9 travar na hora de tirar uma foto ou gravar um vídeo. O problema irrita ainda mais porque em alguns momentos o dispositivo chega a exibir a mensagem "A câmera travou".

De acordo com a maioria dos relatos, o erro atinge somente variantes com Snapdragon e por isso grande parte das reclamações foram feitas por usuários que moram nos Estados Unidos.

De acordo com a sul-coreana, a atualização deve chegar em breve para todos os usuários com Note 9 Snapdragon.

Por enquanto, apesar de confirmar que deve corrigir o problema, a Samsung ainda não informou quando a atualização será levada para todos os aparelhos com Snapdragon. Por conta disso, muitos acabam adotando uma solução temporária para contornar o problema.

A solução sugerida pela maioria dos usuários do fórum da Samsung envolve a limpeza do cache na partição do sistema. No entanto, isso não impede que o problema volte após poucas horas de uso da câmera.

Vale lembrar que muitos esperavam que o pacote de segurança de novembro trouxesse essa correção, algo que não ocorreu. Por isso, a esperança é que a atualização de dezembro traga a solução definitiva para o Note 9, que deve ganhar uma nova variante na cor branca em alguns mercados.

O Samsung Galaxy Note 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

49

Comentários

Samsung deve lançar atualização para corrigir problema na câmera do Galaxy Note 9
  • Saiu a atualização do Note 9 da Claro que estava afetando todos os Note 9. Resolveu o problema.

      • Comprei meu note 9 à 40 dias, e a câmera simplesmente não abre, fica tela preta e aparece msg falando que câmera apresenta falha contínua, vou tentar trocar o aparelho, pois é novo e não quero ficar com aparelho novo e já mexido. Espero não me arrepender da compra, pois pelo valor deveria ter funcionamento perfeito, tinha o note 4 e nunca me deu problemas.

          • também passando pelo mesmo problema minha apresenta falha contínua do app porém levei até a autorizada trocaram a câmara frontal e permanece o mesmo problema levei novamente falaram que precisa de 2 semana para atualização de software estou super decepcionada pois não é um aparelho barato e tem apenas 4 meses de uso

            • bem estranho esse problema, recomendo instalar o app da samsung concierge ou acessar pelo site, e eles vão tentar resolver via software, (é bom ligar de outro aparelho) senão, é assistencia técnica e trocar a camera. INFELIZMENTE já tive que trocar a camera que estava tremendo, e é bom trocar logo para aproveitar a garantia, porque se der outro problema terá mais tempo para testar.

              • A dois meses adquiri meu note 9 . E infelizmente em algumas vezes ao tirar fotos aparece a tela toda com pontos verdes e posteriormente a mensagem erro na câmera. Alguém já passou pelo mesmo problema . Alguém para me dar uma ajuda no que fazer . Grato

                • Meus últimos 3 aparelhos linha S quebraram a tela com tombos ridículos. Um chegou ao ponto de cair do meu bolso cerca de 1 palmo do chão eu agachado pra ver algo no pneu do carro. Outro caiu da cama no carpete de madeira tipo 1 metro. Outro quebrou no meu bolso eu no mercado passando no caixa. S7 Edge, S8 e S9 todos mesma coisa, trincava a tela e começava a piscar. Apelidaram em casa de celular balada. Sempre com o celular piscando. Cara e agora faço um seguro, pago 1600 reais no seguro e o aparelho buga a câmera. Chega de sofrer.. mais de 10mil em celular em menos de 1 ano.. Coisa pra troxa.. Samsung não pega mais eu nem com milho verde de latinha...

                    • Acho que devemos exigir a troca do aparelho. Isso sim é garantia. Se o problema persistir após 1 manutenção. Devem trocar, motivo para ganhar tempo e mandar para assistência antes.
                      Li mais artigos dos EUA, dizem para testar a cam em modo de segurança, mas não é problema típico de software. E vi vídeos de manutenção até mesmo em versões antigas de Samsung, e a engrenagem da câmera é bastante sensível, qualquer lombinho mesmo de 30cm em uma cama pode danificar. É algo programado para quebrar. Já foi um S8 N9 e o próximo não será Samsung. Creio que nesse ritmo de decepção, em 3 a 4 anos a Samsung estará fadada a " tenho até pena"

                      • Estou sofrendo deste mal, que decepção. Não vou mandar abrir mesmo estando na garantia. Menos de 4 meses da compra. Vou usar sem dar zoom. Fazer o que, não se faz mais eletrônicos como antigamente. Isso que é barato o investimento da ferramenta de trabalho. Samsung só vem me decepcionando, minha TV zerinha e agora o celular, desistindo da marca. Próximo será um Ibostaphone.. Pelomenos não desvaloriza, não trinca tela igual meu S7, S8 e S9 e não da pau de zoom igual meu Note 9

                          • O meu ta com o mesmo problema na camera, depois de algumas fotos, eu não consigo mais tirar fotos com o foco dinamico. alguem conseguiu resolver sem precisar abrir o aparelho?

                              • O problema já não aparece mais no Pie, as vezes, raramente vibra por uns 2 a 3 segundos para focar, e após fica ok.

                                Ativa a estabilização de vídeo. Para isso tem que desativar a opção de rastreamento

                                  • Eu tbm estou com problemas no modo fico dinâmico e pro. Infelizmente estou muito triste investe tudo nesse celular.

                                      • Também estou com o mesmo problema de falta de foco, tanto na câmera normal (em alguns momentos) quanto no zoom "x2".

                                          • O meu Note 9 apresentou defeito no zoom da câmera traseira, estou muito decepcionado com o investimento que, Não aconselho ninguém comprar o Note 9 esse problema tem apresentado em vários aparelhos e segundo relatos de proprietários tem que levar em uma autorizada para substituição da câmera p aparelho será aberto o que garante que não perderá o isolamento contra água.....
                                            Segue a dica se for investir nesse aparelho top de linha correrá esse risco

                                            • Meu note 9 está com problemas ao dar zoom ótico, as vezes ele não funciona direito. O aparelho fica vibrando, parece que a câmera não consegue sair. Alguém resolveu sem ter que enviar para a assistência? Não gostaria que ele fosse aberto.

                                              • Não sei vocês , mas o meu simplesmente volta e finaliza os apps de vez em quando , como se eu tivesse apertando o botão virtual de "voltar", e isso começou depois dessa última att.. Toda momento em que estou em alguma pagina ou digitando algo, a tela volta ou o teclado some , como se eu tivesse apertado, é bem irritante!

                                                  • Nunca tive esse problema. Se um hard reset não resolver seria bom levar na garantia. Fazer todo back up e levar desbloqueado na autorizada

                                                      • Pessoal, o problema de travamento da camera no ZOOM 2x e no modo foco dinamico continua no meu NOTE 9. Ela trava e fica vibrando. Alguem teve o problema e já resolveu?

                                                          • Tive o mesmo problema e tive que mandar na autorizada. Mas a Samsung me garantiu de que a certificação IP68 continua sendo garantida. Vou receber ele na segunda e fazer os testes necessários para verificar tudo isso.

                                                              • nada mais que mentira, vai perceber quando voce ver os espacamentos entre o display e a carcaca. acumulo de poeira e a maior prova que voces perdem todos os certificados IP67 E 68. por isso quando mandei o meu s9plus nao quis mais de volta. nunca volta como de fabrica isso e o maior erro. comprei com tal caracteristicas quero que va pra assistencia e volte com as mesmas caracteriscas

                                                                • Estou com o mesmo problema. Ao acionar o zoom ótico o aparelho fica vibrando e a câmera não funciona corretamente.

                                                                    • O meu está com o mesmo problema, conseguiu resolver ???

                                                                    • Não vi a câmera travar, mas alguns sites no Chrome travava, recentemente não notei mais travamentos.

                                                                        • Tentem imaginar isso: Você possui um phone de uma das marcas mais famosas e valiosas do
                                                                          mercado, caro e viaja a trabalho, fora da Europa. Você deixa o seu
                                                                          dispositivo cair e a tela fica preta, impedindo o funcionamento de sua preciosa,
                                                                          importantíssima %u2013 e cara %u2013 ferramenta de trabalho. Você recorre a
                                                                          uma assistência OFICIAL DA MARCA e solicita o
                                                                          conserto, PAGANDO PELOS SERVIÇOS.
                                                                          A
                                                                          assistência pode realizar o conserto para o mesmo dia, mas não o faz,
                                                                          porque o fabricante não permite reparos em equipamentos comprados
                                                                          fora do país onde você está. Pois saiba que a história é REAL E ACONTECEU COMIGO.

                                                                            • Tenho um note 9 com snapdragon e nunca deu esse bug. Depois da atualização para o pacote de segurança de outubro ela ficou melhor.

                                                                                • Estou com note 9 há 2 meses, já tirei bastante fotos, gravei vídeos e nunca apareceu problemas relacionados à isso.

                                                                                    • Onde está o maxdoidao pra destilar todo seu veneno e haterismo conjura a coreana?

                                                                                        • os exynos sempre na frente o brasil sempre com as mesma porcarias e travas de sempre des dos primeiros note por isso prefiro a linha s ja tive quase todos da linha note hoje estou com s8 plus que não vale a pena trocar tao cedo quem sabe ano que vem com s10

                                                                                          • Afeta o Brasil também, pois o modelo brasileiro também usa Snapdragon. O modelo que não é afetado é o europeu, que usa Exynos.

                                                                                              • Tô com note 9 a 5 dias, já tirei bastante foto até agora aqui, ainda não apresentou o problema .

                                                                                                  • S9+ segue intacto

                                                                                                      • As palavras "TRAVAR" e "SAMSUNG" na mesma frase são praticamente provérbios populares.

                                                                                                        • Nunca tive problemas de travamento na camera, e olha que tirar fotos é uma das coisas que mais faço nos fins de semana.

                                                                                                            Android

                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                            Android

                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                            Windows

                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista