
Samsung 18 Abr
04 de maio de 2019 123
Semanas após duelarem para saber qual é a mais rápida, as variantes do Samsung Galaxy S10 se confrontaram em um teste de bateria. O experimento – realizado pelo canal PhoneBuff, no YouTube – buscou descobrir qual chipset oferece a maior autonomia ao flagship: Snapdragon 855 ou Exynos 9820.
Para deixar as condições iguais aos dois smartphones, o autor calibrou a tela, para manter 200 Nits de brilho, e o volume dos alto-falantes, além de executar os mesmos aplicativos e utilizar durante uma hora cada, por meio de um robô. Assista aos resultados a seguir:
Ambos os aparelhos iniciaram com a bateria cheia e pararam no meio do teste, durante 16 horas de standby. Com a tela ligada, a versão equipada com o chipset da Qualcomm conseguiu durar 8 horas e 2 minutos, além de somar um total de 24 horas e 2 minutos.
Por outro lado, a edição que possui o componente da própria Samsung se manteve com o display aceso durante 6 horas e 59 minutos. Na somatória, chegou a 22 horas e 59 minutos, aproximadamente uma hora a menos que o rival.
A cada aplicativo testado, a quantidade de bateria drenada de cada unidade era equivalente, com um máximo de 1% a mais na energia consumida pelo Exynos 9820. No entanto, o fator que fez a diferença foi o tempo de standby.
Durante as 16 horas deixadas com o display desligado, a variante com Snapdragon 855 consumiu 8%, contra 17% gastos na edição com chip da Samsung. Desta maneira, é possível constatar que o mais recente hardware Exynos não possui uma eficiência grande enquanto o smartphone está sem ser utilizado.
Qual é a sua avaliação sobre o teste de bateria entre as variantes do Galaxy S10? Dê sua opinião no espaço abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários