
Economia e mercado 21 Nov
Atualização (19/09/19) - Por DB:
O próximo celular flip da Samsung, o SM-W2020, está a poucos passos de seu lançamento oficial. O smartphone recebeu a certificação Wi-Fi Alliance no final da última semana.
Esse novo modelo deve suceder o SM-2019, lançado no ano passado no mercado asiático e, como é possível ver abaixo, deve ostentar especificações de ponta.
A certificação Wi-Fi Alliance não diz muito sobre o que esperar do dispositivo, além do fato de ser lançado com o Android 9.0 Pie. Rumores anteriores dão conta de que o modelo contará com surpreendentes 512 GB de armazenamento interno, tal qual seu irmão dobrável, o Galaxy Fold, além de sistema de armazenamento UFS 3.0 e sistema de arquivos F2FS, como a linha Note 10 e o Galaxy Tab S6.
Embora rumores anteriores, baseados em uma imagem promocional, mostrassem a possibilidade de o modelo ter uma tela dobrável ou flexível, ainda é cedo para acreditar nessa informação.
Sobre o futuro dos dobráveis, é provável que o próximo modelo da Sammy tenha design em formato de concha, mas é difícil cravar que veremos essa novidade na linha flip da empresa.
É provável que o SM-W2020 venha equipado com duas telas Super AMOLED Full HD de 4,2 polegadas, uma 'de costas' para a outra, e cada um dos painéis chegaria com resolução de 1920 x 1080 pixels Tudo indica, se levarmos em conta a data de lançamento do modelo anterior, que ainda esperaremos alguns meses para vê-lo em alguns mercados asiáticos e lojas online de terceiros.
Post original (13/09/19):
O mercado de smartphones com flip ainda é muito grande em algumas partes da Ásia (como, por exemplo, a China), por isso, a Samsung continua a lançar modelos com esse saudoso recurso de design.
Apesar do design nostálgico, no entanto, esses modelos foram se atualizando em termos de hardware para as exigências do mundo moderno – e a Sammy, inclusive, oferece alguns modelos com especificações de topo de linha.
A série W de smartphones, por exemplo, traz configurações similares às oferecidas nas Galaxy S e Galaxy Note; ela foi, inclusive, uma das primeiras a deixar de lado o conector P2 para fones de ouvido em 2017.
Aparentemente o próximo grande lançamento para a linha, o modelo W2020, acaba de ter algumas informações vazadas na web que indicam que ele chegará ao mercado até o final do ano trazendo 512 GB de armazenamento interno.
Se os rumores se confirmarem, será um passo gigantesco em relação aos 128 ou 256 GB oferecidos no modelo mais avançado para a série W vendido atualmente, o W2019. Além disso, o portátil vindouro pode adotar armazenamento UFS 3.0.
Outras especificações incluem um painel Super AMOLED de 4,2” Full HD (16:9), processador Snapdragon 855 e 8 GB de RAM. As câmeras traseiras podem trazer os mesmos sensores empregados nos tops de linha atuais da marca (O S10 e Note 10).
Em termos de bateria, o modelo pode ganhar um módulo com 3070 mAh de capacidade; já para o sistema operacional, a Sammy poderá optar pelo Android Pie (OneUI).
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários