
Apple 20 Set
21 de setembro de 2019 38
Os novos iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max foram apresentados prometendo o "vidro mais resistente" pela própria Apple, sugerindo que contra arranhões e quedas os aparelhos iriam durar mais do que os modelos tradicionais, mas isso foi logo refutado em um teste de queda nesta sexta-feira provando não ser tão resistente como prometido.
Agora o canal PhoneBuff no YouTube apresenta um vídeo com pouco mais de sete minutos de duração comparando a durabilidade do vidro e a integridade do smartphone mais poderoso da Apple até o momento com um de seus principais concorrentes: o poderoso Galaxy Note 10 Plus.
Em três rodadas de quedas e uma rodada bônus para identificar qual aparelho sobrevive por mais tempo, vemos que ambos os modelos falham logo no primeiro teste, simulando uma queda dos dispositivos com o painel traseiro acertando o concreto. Para a tristeza dos dois lados, tanto o iPhone como o Note 10 têm seu vidro traseiro estilhaçado, com uma percepção maior no flagship da Apple, que atinge até mesmo a região das câmeras com exceção das lentes, moldadas em vidro separado.
No segundo teste de queda, agora pelo canto, o Note 10 acaba levando a pior danificando a moldura de metal mais do que o aço inoxidável do iPhone 11 Pro Max.
A terceira rodada do teste coloca ambos os smartphones com a tela para baixo simulando uma queda ainda mais trágica e para a infelicidade de todos, ambos os aparelhos não resistem e têm o vidro frontal quebrado. Apesar disso, o vidro estilhaçado do iPhone é mais perceptível do que o seu concorrente, visto que as rachaduras tornam-se pretas e revelam todo o caminho pelo painel. Por outro lado, embora uma boa parte da região do canto da tela do Note 10 Plus tenha sido afetada, é necessário iluminar a tela de determinada maneira para que seja possível notar a rachadura.
Por fim, na rodada bônus, ambos os aparelhos enfrentam um rigoroso teste de 10 quedas com o painel frontal voltado para baixo. Na conclusão vemos que o Galaxy Note 10 Plus consegue sair com todas as suas configurações como câmeras, tela e sensitividade de toque sem problemas, mas o mesmo não pode ser dito do iPhone 11 Pro Max, que além de ter tido peças de vidro soltando da tampa traseira, também teve suas três câmeras principais completamente danificadas - impedindo o uso definitivamente - e a sensibilidade do painel OLED atrapalhando em um primeiro momento, mas se recuperando após alguns minutos.
Você pode conferir todo o vídeo e a comparação completa no player abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários