LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quem sobrevive? iPhone 11 Pro Max enfrenta Note 10 Plus em teste de resistência e queda

21 de setembro de 2019 38

Os novos iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max foram apresentados prometendo o "vidro mais resistente" pela própria Apple, sugerindo que contra arranhões e quedas os aparelhos iriam durar mais do que os modelos tradicionais, mas isso foi logo refutado em um teste de queda nesta sexta-feira provando não ser tão resistente como prometido.

Agora o canal PhoneBuff no YouTube apresenta um vídeo com pouco mais de sete minutos de duração comparando a durabilidade do vidro e a integridade do smartphone mais poderoso da Apple até o momento com um de seus principais concorrentes: o poderoso Galaxy Note 10 Plus.

Em três rodadas de quedas e uma rodada bônus para identificar qual aparelho sobrevive por mais tempo, vemos que ambos os modelos falham logo no primeiro teste, simulando uma queda dos dispositivos com o painel traseiro acertando o concreto. Para a tristeza dos dois lados, tanto o iPhone como o Note 10 têm seu vidro traseiro estilhaçado, com uma percepção maior no flagship da Apple, que atinge até mesmo a região das câmeras com exceção das lentes, moldadas em vidro separado.


No segundo teste de queda, agora pelo canto, o Note 10 acaba levando a pior danificando a moldura de metal mais do que o aço inoxidável do iPhone 11 Pro Max.

A terceira rodada do teste coloca ambos os smartphones com a tela para baixo simulando uma queda ainda mais trágica e para a infelicidade de todos, ambos os aparelhos não resistem e têm o vidro frontal quebrado. Apesar disso, o vidro estilhaçado do iPhone é mais perceptível do que o seu concorrente, visto que as rachaduras tornam-se pretas e revelam todo o caminho pelo painel. Por outro lado, embora uma boa parte da região do canto da tela do Note 10 Plus tenha sido afetada, é necessário iluminar a tela de determinada maneira para que seja possível notar a rachadura.

Por fim, na rodada bônus, ambos os aparelhos enfrentam um rigoroso teste de 10 quedas com o painel frontal voltado para baixo. Na conclusão vemos que o Galaxy Note 10 Plus consegue sair com todas as suas configurações como câmeras, tela e sensitividade de toque sem problemas, mas o mesmo não pode ser dito do iPhone 11 Pro Max, que além de ter tido peças de vidro soltando da tampa traseira, também teve suas três câmeras principais completamente danificadas - impedindo o uso definitivamente - e a sensibilidade do painel OLED atrapalhando em um primeiro momento, mas se recuperando após alguns minutos.

77.8 x 158 x 8.1 mm
6.5 polegadas - 2688x1242 px
77.2 x 162.3 x 7.9 mm
6.8 polegadas - 3040x1440 px
Ir para página de comparação

Você pode conferir todo o vídeo e a comparação completa no player abaixo.

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 02:00)

38

Comentários

Quem sobrevive? iPhone 11 Pro Max enfrenta Note 10 Plus em teste de resistência e queda
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista