LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Definição incrível! Samsung e Mediatek anunciam primeira TV 8K com Wi-Fi 6 no mundo

09 de março de 2020 10

A Samsung é uma das maiores fabricantes de TVs do mundo, segundo uma pesquisa recente, a marca lidera o mercado há 14 anos e os planos não são menores, a sul-coreana planeta vender 8 milhões de TVs QLED só em 2020. Hoje ela alcançou mais um março: lançou a primeira TV com certificação 8K e Wi-Fi de última geração: o 6. Saiba tudo sobre ela agora.

Chamada de Samsung 8K QLED Y20, ela foi criada numa parceria com a MediaTek, uma conhecida fabricante de peças e processadores para eletrônicos globalmente. Graças a essa aliança, foi possível criar essa TV com o novo tipo de conexão Wi-Fi 6, que visa levar mais velocidade e estabilidade de conexão aos serviços de streaming suportados por ela.

TV Samsung QLED Y20

Por enquanto, essa é a única TV do mundo com esse padrão de conexão, nenhuma outra tem o mesmo potencial, mas isso deve mudar em breve, segundo a MediaTek:

“A Samsung é uma parceira estratégica de longa data da MediaTek, e seu consistente esforço para inovar permitiu à MediaTek continuar a trazer soluções de comunicações líderes do setor, como nossa família Wi-Fi 6 ao mercado. A Samsung está impulsionando o crescimento do segmento premium de TV inteligente e a colaboração com eles no Wi-Fi 6 e 8K é apenas o começo de uma forte demanda global por conectividade avançada e soluções Wi-Fi 6.”

Uma das grandes vantagens do Wi-Fi 6 é a alta transmissão de dados com economia de energia, ou seja, mais processamento dedicado ao que interessa: o conteúdo. Outro ponto interessante é que a MediaTek é líder no fornecimento de chips para roteadores com essa tecnologia, o que deve garantir uma conexão ainda mais estável com dispositivos "conversando" perfeitamente entre si.

Ainda não foram divulgados valores e potenciais mercados onde a TV que deve ter preços estratosféricos deve chegar, afinal, ela é do segmento premium, então aqueles que vão adquirí-la não devem focar muito nisso e sim em ter o mais recente em termos de tecnologia na sua estante ou parede.


10

Comentários

Definição incrível! Samsung e Mediatek anunciam primeira TV 8K com Wi-Fi 6 no mundo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista