
Economia e mercado 19 Nov
24 de novembro de 2020 35
Antes de entrarmos no último mês de 2020, a Samsung já se adiantou para anunciar seus dois primeiros modelos de celulares da linha 2021: o Galaxy A12 e o Galaxy A02s. Eles se encaixam em smartphones de entrada.
De acordo com a empresa, ambos os aparelhos são focados em oferecer longa duração de bateria, grande tela imersiva e câmeras poderosas pelo preço que são vendidos. Confira os detalhes de cada um:
O Galaxy A12 tem em seu visual frontal o padrão de tela Infinity-V, com um display HD+ de 6,5 polegadas que tem a presença de um notch em forma de gota. Na traseira, o destaque fica para o módulo saltado em forma de quadrado, no canto superior esquerdo, para abrigar os quatro sensores para fotos. O leitor biométrico fica na lateral.
Em suas especificações técnicas, o dispositivo vem equipado com um processador octa-core com quatro núcleos a 1,8 GHz e quatro a 2,3 GHz – o modelo do chipset não foi informado, mas as informações sinalizam para o Helio P35. Além disso, há 3, 4 ou 6 GB de memória RAM e três opções de armazenamento: 32 GB, 64 GB ou 128 GB.
Para captura de imagens, há quatro câmeras traseiras de 48 MP + 5 MP (ultrawide) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade) e uma frontal de 8 MP (f/2.0). Completam as principais configurações a bateria de 5.000 mAh e o suporte a carregamento rápido de 15W.
Modelo mais básico, o Galaxy A02s também conta com uma tela – TFT e HD+ – de 6,5 polegadas com uma aparência no formato Infinity-V. Diferente do “irmão” um pouco mais potente, este aqui não possui qualquer formato de leitura de impressões digitais, além de ter um bloco retangular para as câmeras na tampa de trás.
O novo smartphone básico da Samsung ainda possui um chipset não-especificado com processador octa-core a 1,8 GHz – a tendência é que seja o Snapdragon 450. Além disso, sua alternativa de memórias garantida é de 3 GB de RAM e 32 GB de espaço interno, mas – segundo o SamMobile – a empresa irá oferecer outras opções ao aparelho.
Em câmeras, há uma lente principal de 13 MP, uma de profundidade de 2 MP e uma macro de 2 MP no conjunto traseiro, além do sensor de 5 MP (f/2.2) para selfies. Para completar, a bateria tem 5.000 mAh, com suporte a carregamento rápido de 15W.
O Galaxy A12 será o primeiro a chegar no mercado europeu, a partir de janeiro de 2021, nas cores preta, branca, azul e vermelha. Já o Galaxy A02s desembarcará no “Velho Continente” apenas em fevereiro do ano que vem, com as mesmas quatro opções de tonalidade.
Ambos ainda não possuem data definida de lançamento em outros países, como o Brasil – apesar de o mais barato já estar certificado na Anatel –, mas é certo que a disponibilidade vai variar conforme a região. Confira os preços a seguir e suas respectivas conversões diretas para o real:
Qual é a sua avaliação sobre os novos celulares de entrada da fabricante sul-coreana? Comente conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários