
Economia e mercado 09 Mai
17 de maio de 2022 92
Na manhã desta terça-feira (17), a Samsung oficializou no Brasil mais dois modelos da família M. O Galaxy M23 5G e o Galaxy M53 5G chegam com recursos vindos de linhas mais modernas, como a câmera de alta resolução e a tela de 120 Hz.
Os dois celulares – os quais já estavam homologados na Anatel – também terão a característica padrão desta linha, que é a venda exclusivamente online. O TudoCelular cobriu o evento de lançamento e conta os detalhes de cada um a você agora.
O Galaxy M53 5G é considerado o mais avançado da família para esta geração. Ele tem um design minimalista, com traseira simples e bloco de câmeras no formato cooktop. O portátil pesa 176 gramas e tem uma espessura de 7,4 mm. Na frente a opção foi pelo notch em furo na tela. O leitor biométrico fica posicionado na lateral, enquanto há expansão de memória via cartão microSD.
Este smartphone contém uma tela Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz – sem atualização dinâmica. Já o sistema sonoro é mono, ou seja, com apenas um alto-falante.
As principais especificações técnicas contam com a plataforma móvel MediaTek Dimensity 900, acompanhada de 8 GB memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Já a bateria tem 5.000 mAh e suporta carregamento rápido de 25W, porém o adaptador de tomada que vem na caixa é limitado a 15W.
Na parte de câmeras, há quatro sensores traseiros, liderados pelo principal de 108 MP, que une nove pixels em um para registrar mais detalhes. O quarteto se completa com a ultrawide de 8 MP, a macro de 5 MP e a de profundidade de 2 MP. Na frente, há a lente para selfies de 32 MP.
Para completar, o Galaxy M53 sai da caixa com o Android 12, sob a interface One UI 4.1. Segundo os executivos da Samsung Brasil, ele será agraciado com três atualizações de software para o futuro.
Modelo mais modesto da dupla, o Galaxy M23 5G tem um bloco de câmeras na vertical, com o fundo da mesma cor da tampa – a qual é lisa e de uma única cor. Já na frente, a opção foi pelo notch em forma de gota, considerado mais básico no mercado atual. Este aparelho também vem com leitor de impressões digitais na lateral. O peso dele chega a 198 gramas, com 8,4 mm de espessura.
A tela possui um tamanho de 6,6 polegadas, com material TFT. A resolução não passa de Full HD+, enquanto a taxa de atualização também chega a 120 Hz, sem configuração dinâmica. Assim como o seu “irmão” mais sofisticado, este modelo conta apenas com sistema sonoro mono
As configurações internas são compostas pela plataforma móvel Snapdragon 750G, da Qualcomm, e uma configuração de memórias com 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço interno. A bateria também tem 5.000 mAh, com carregamento rápido de 25W – contudo, apenas um adaptador de 15W na embalagem.
Para fotos, há um conjunto traseiro triplo de câmeras, com uma principal de 50 MP. Ela é acompanhada do sensor ultrawide de 8 MP e do macro de 2 MP. Nas selfies, fica a câmera frontal de 8 MP.
Assim como o M53 5G, o Galaxy M23 5G tem o Android 12, sob a interface One UI 4.1, instalado de fábrica. No entanto, este modelo será contemplado apenas com duas atualizações de software.
O Galaxy M53 5G já está disponível por meio da loja online da Samsung Brasil, nas cores azul, verde e marrom. Já o Galaxy M23 5G poderá ser encontrado a partir do dia 25 de maio, nas tonalidades azul, verde e cobre. Confira os preços sugeridos:
Para o lançamento, as aquisições até o dia 12 de junho terão um preço promocional, na loja oficial da marca. O Galaxy M53 5G sairá por R$ 2.699, enquanto o M23 5G terá o custo de R$ 1.899. Além disso, os compradores do modelo mais avançado receberão um Galaxy Buds Live de brinde durante o período.
E aí, você gostou dos novos celulares da linha Galaxy M no Brasil? Compartilhe conosco a sua opinião!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários