
Economia e mercado 07 Out
25 de setembro de 2023 12
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou recentemente o recurso de detecção frequência cardíaca irregular do Galaxy Watch 6 no Brasil. Agora esta função finalmente está sendo liberada para a linha de relógios inteligentes da Samsung em nosso país.
A novidade já está disponível por meio do aplicativo Samsung Health Monitor que já vem pré-instalado nos relógios Galaxy. Para detectar os ritmos irregulares, o relógio utiliza o sensor de frequência cardíaca para examinar os batimentos para identificar se os Batimentos Cardíacos por Minuto (BPM) estão muito acima ou abaixo do normal.
Além disso, o recurso trabalha com o Monitoramento de Pressão Arterial e o Eletrocardiograma para detectar os ritmos cardíacos irregulares. Quando uma possível anormalidade é detectada, o relógio envia uma notificação recomendando que o usuário procure um médico para obter uma avaliação detalhada da sua saúde.
De acordo com a Samsung, a Notificação de Frequência Cardíaca Irregular está disponível a partir de hoje para a linha Galaxy Watch 6 e outros relógios da sul-coreana que tenham o sensor BioActive.
Para ativar a novidade é preciso ter o aplicativo Samsung Health Monitor instalado no seu celular. Ele pode ser obtido a partir da Galaxy Store e, em nossos testes, a função pode ser ativada nos seguintes relógios:
Para ativar, basta abrir o aplicativo Samsung Health Monitor e clicar em "Ler" na notificação que surge na tela. Após ler a documentação sobre o recurso, volte e toque em "Ativar" e leia as instruções até o fim, prosseguindo em Avançar conforme necessário.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários