LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Linha Galaxy S23 pode receber One UI 6.1 com Galaxy AI em março

12 de fevereiro de 2024 44

Atualização (12/02/2024) - RS

A atualização com a One UI 6.1 deve começar a chegar para dispositivos de gerações anteriores em breve. Nesse sentido, um rumor surgiu sobre o assunto e mencionou que as funções esperadas com o uso de inteligência artificial devem chegar por meio de um update no próximo mês para os modelos da linha Galaxy S23.

Segundo o usuário @BennettBuhner, estamos perto de ver a One UI 6.1 deixar de ser uma interface exclusiva da linha Galaxy S24. A atualização para modelos de gerações mais antigas e de segmentos de preço inferiores é algo comum por parte da Samsung e, como é de se esperar, nem todas as funções de IA devem estar disponíveis nos topos de linha de 2023.

O que se sabe até então é que as funções Circle to Search, Live Translate, Note Assist e Photo Assist estão todas disponíveis com a atualização. Em outras palavras, são funções para facilitar a busca, bem como a conversa em ligações e recursos para fazer anotações e editar fotos com maior praticidade no uso do celular.

No mais, o update para a próxima versão da One UI deve trazer novas animações de interface, assim como as funcionalidades que permite personalizar a tela de bloqueio dos aparelhos. Do mesmo modo, a novidade deve trazer aprimoramentos que incluem correções de bugs e também de estabilidade no sistema operacional.

As demais novidades que estarão disponíveis nos celulares da série Galaxy S23 devem ser reveladas em breve. Por fim, veja a chegada da One UI 6.0 para o modelo Galaxy A05 e a lista de dispositivos que devem receber a atualização com a One UI 6.1.

Matéria Original (05/02/2024)

A série Galaxy S24 foi anunciada com diversas funcionalidades novas baseadas em inteligência artificial chamadas de Galaxy AI. Agora a sul-coreana confirmou que levará alguns destes recursos para a série Galaxy S23 em seu site oficial. A informação foi revelada pelo leaker @tarunvats33.

Site da Samsung listando funções de IA na série Galxay S23. Imagem: Tarun Vats

De acordo com Tarun Vats, a série Galaxy S23 terá suporte ao Live Translate, Note Assist, Photo Assist e o Circule para Pesquisar.

Explicando melhor, o Live Translate permite traduzir conversas em tempo real via ligações, mensagens digitadas em aplicativos e até ao falar com alguém frente a frente.

O Photo Assist permite que você remova, troque objetos de lugar e vire suas fotos gerando áreas que não estavam presentes para manter a resolução original.

O Note Assist usa inteligência artificial para criar resumos, sumarizar e organizar ideias e anotações criadas no Samsung Notes com apenas um toque.

O Circule para Pesquisar é um recurso do Google que permite circular ou rabiscar sobre itens na tela para encontrar informações sobre eles na internet.

Até o momento, os recursos foram confirmados apenas para a série Galaxy S23 (incluindo os modelos Galaxy S23, S23 Plus, S23 Ultra e S23 FE) e os dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5.

Entretanto, a Samsung pode anunciar que mais celulares receberão estas funções, pois a sul-coreana afirmou que planeja levar estes recursos a mais de 100 milhões de dispositivos neste ano, incluindo celulares mais antigos. Estas novidades devem chegar com a One UI 6.1, que deve ser lançada para vários aparelhos no primeiro semestre de 2024.

Saiba mais

(atualizado em 01 de março de 2024, às 23:30)

44

Comentários

Linha Galaxy S23 pode receber One UI 6.1 com Galaxy AI em março
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista