LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A25 vs Redmi Note 13: melhor custo-benefício é da Samsung ou Xiaomi? | Comparativo

10 de junho de 2024 15

O Galaxy A25 foi lançado como mais um intermediário da Samsung para trazer custo-benefício ao consumidor. Do outro lado, o Redmi Note 13 tem em sua variante 5G uma opção da Xiaomi para quem busca por um aparelho acessível com a rede móvel mais veloz.

Ao avaliar estes smartphones, é a coreana ou a chinesa que oferece a melhor alternativa no segmento? Você pode conferir resposta em detalhes agora, no Comparativo do TudoCelular.

Índice do Comparativo

Design e conectividade

Samsung Galaxy A25

Começamos pelo design com dois dispositivos que têm praticamente as mesmas dimensões de altura e largura, só que o Redmi leva a melhor por ter uma espessura mais fina e um peso mais leve. De toda a forma, ambos possuem a mesma construção de plástico nas laterais e na traseira, com acabamento fosco.

A Samsung posicionou as câmeras de maneira individual, no canto esquerdo da tampa, assim como os demais modelos da marca. Já a Xiaomi utilizou o seu tradicional bloco de câmeras quadrado para abrigar os sensores e o flash. Na frente, o coreano traz o já ultrapassado notch em gota, enquanto o chinês contém o entalhe no layout de furo centralizado.

Redmi Note 13 5G

O Note 13 ainda tem os diferenciais do emissor infravermelho, para servir como controle remoto da sua TV, e entrega uma certificação IP54, que garante resistência contra poeira e respingos. Tanto ele quanto o A25 contam com um leitor biométrico incorporado ao botão de energia.

Eles são acompanhados de uma gaveta híbrida para expansão do armazenamento, que divide o slot do cartão microSD com o segundo espaço para chip de operadora. A dupla também fornece Wi-Fi de quinta geração, Bluetooth 5.3 e a tecnologia NFC, para pagamentos por aproximação.

Com o design mais resistente, moderno, fino e leve, o chinês abre o placar.

Melhor construção

Nenhum

Melhor proteção contra arranhões

Nenhum

Visual mais moderno

Redmi Note 13 5G

Slot é híbrido ou dedicado?

Ambos

Melhor solução do notch

Redmi Note 13 5G

Melhor solução da biometria

Ambos

Melhor certificação de resistência

Redmi Note 13 5G

Qual é mais fino e leve?

Redmi Note 13 5G

Tem emissor infravermelho?

Redmi Note 13 5G

Tem NFC?

Ambos

Tem Wi-Fi 5?

Ambos

Bluetooth mais avançado

Ambos

76.5 x 161 x 8.3 mm
6.5 polegadas - 2340x1080 px
74.95 x 161.1 x 7.6 mm
6.67 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

Multimídia e recursos

Tela


Estes celulares chegam com uma tela do tipo AMOLED, que fornece um alto nível de brilho e um amplo ângulo de visão. Ambos ainda contêm resolução Full HD+, com imagens nítidas, e uma taxa de atualização de 120 Hz, para ótima fluidez nas animações do sistema. Só não espere encontrar neles alguma tecnologia que aprimore a exibição de serviços de streaming.

O Redmi tem algumas vantagens em relação ao Galaxy neste quesito. Ele vem com o display de 6,67 polegadas, maior que o de 6,5 polegadas do rival. Sem falar no maior aproveitamento frontal e na presença de Gorilla Glass 5 como proteção adicional contra arranhões.

A chinesa anota o ponto aqui.

Melhor tecnologia de tela

Ambos

Melhor brilho de tela

Nenhum

Melhor contraste

Nenhum

Melhor resolução de tela

Nenhum

Tela maior

Redmi Note 13 5G

Melhor proporção tela/corpo

Redmi Note 13 5G

Suporte a HDR10+

Nenhum

Suporte a Dolby Vision

Nenhum

Tela de Hz elevada?

Ambos

Melhor proteção contra arranhões

Redmi Note 13 5G

Qualidade geral da tela

Redmi Note 13 5G

Som


A Xiaomi preferiu economizar em áudio. Algo que a Samsung não fez, ao apostar em um sistema estéreo, que aproveita o alto-falante de chamadas como canal secundário. O resultado é uma imersão maior para o usuário na hora de curtir filmes, músicas e jogos.

O A25 acaba por entregar a maior potência sonora e a melhor qualidade no geral, ainda que o Note 13 também tenha um bom equilíbrio entre graves, médios e agudos. Eles contam com o conector físico para fones de ouvido, mesmo sem haver um acessório compatível na embalagem.

O som estéreo dá o ponto para a coreana.

Som é estéreo?

Galaxy A25

Possui entrada P2?

Ambos

Maior equilíbrio de frequências

Galaxy A25

Potência sonora

Galaxy A25

Vem fones de ouvido na caixa?

Nenhum

Sistema


O Galaxy já sai da caixa com o Android 14, enquanto o Redmi ainda traz o Android 13 de maneira nativa. Mesmo que os dois tenham atualizações de software garantidas por vários anos, a Samsung fica à frente da Xiaomi quando falamos de longevidade.

Eles não decepcionam na fluidez da interface, impulsionada pela taxa de atualização de 120 Hz, que ajuda a deixar a navegação mais suave. A rede móvel mais veloz também está presente na dupla, graças ao suporte à tecnologia 5G.

Quando vamos para os recursos, o coreano se destaca pelos atalhos do Painel Edge, pela loja de temas e pelos gestos de navegação. Por sua vez, o chinês apresenta uma nova tela de atalhos do sistema, painel de notificações reformulado, ícones sem legenda para um visual mais limpo e a nova fonte MiSans como principais funcionalidades.

A Samsung leva o ponto pela longevidade superior.

Sistema bem atualizado?

Galaxy A25

Sistema será atualizado futuramente?

Galaxy A25

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

Nenhum

Há rede móvel 5G?

Ambos

Software mais fluido

Nenhum

Desempenho
Samsung Galaxy A25
Redmi Note 13 5G

O A25 vem equipado com o chip Exynos 1280, contra o Dimensity 6080 presente nas partes internas do Note 13. Considerando que as variantes que testamos possuem 6 GB de RAM cada, qual vence em desempenho multitarefas? O Galaxy foi 22 segundos mais rápido no total, ao conseguir fechar as duas rodadas dos nossos experimentos com o menor tempo.

Passamos para os benchmarks com um equilíbrio maior. A Samsung segue na frente, mas foi menos de 10% superior na pontuação do AnTuTu. Fora que a GPU dela roda games mais pesados com melhor qualidade que a utilizada pela Xiaomi.

Por isso, é ponto para o Galaxy.

Quem se sai melhor no teste de abertura?

Galaxy A25

Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes?

Galaxy A25

Quem tem os melhores números de benchmark?

Galaxy A25

Qual o processador mais atualizado?

Redmi Note 13 5G

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

Galaxy A25

Qual tem mais armazenamento?

Nenhum

Bateria
Samsung Galaxy A25
Redmi Note 13 5G

As fabricantes mantiveram a capacidade cada vez mais padronizada no mercado e inseriram uma bateria de 5.000 mAh nestes intermediários. Os nossos testes indicaram uma diferença de uma hora entre eles, com maior tempo de autonomia para o coreano, ao registrar cerca de 25 horas e 40 minutos longe da tomada.

Quando vamos para o carregamento, a Samsung manda o seu tradicional adaptador de 15 W, que leva 1 hora e 47 minutos para completar a tarefa. Já o acessório de 33 W enviado pela Xiaomi decepcionou e precisa de aproximadamente 3 horas até concluir o processo.

O Galaxy fica com o ponto em bateria.

Qual tem mais bateria?

Nenhum

Qual recarrega mais rápido?

Galaxy A25

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

Galaxy A25

Tem carregamento sem fio?

Nenhum

Câmera

Estes aparelhos contam com um conjunto fotográfico composto por três câmeras traseiras. A principal de 50 MP do A25 tira boas fotos com luz ideal e acerta na ampla faixa dinâmica, assim como a de 108 MP do Note 13. Só que o sensor mais avançado do chinês consegue registrar maior nitidez que o concorrente, inclusive com o zoom, além de um modo noturno mais eficiente para recuperar os detalhes.

A ultrawide deles faz imagens mais escuras e tem apenas 8 MP, o que impede a definição de empolgar, mesmo durante o dia. O Galaxy optou por uma terceira lente macro, que não se destaca pela baixa resolução e pelo foco fixo, mas ainda dá uma opção dedicada ausente no rival. Por sua vez, o Redmi contém uma câmera de desfoque que faz um bom trabalho no modo retrato e não desativa o HDR.

Pela qualidade geral superior nas fotografias, o ponto vai para a Xiaomi.

Melhor conjunto de câmera traseira

Redmi Note 13 5G

Melhores fotos de dia

Redmi Note 13 5G

Melhores fotos noturnas

Redmi Note 13 5G

Conjunto mais versátil

Nenhum

Melhor ultrawide

Ambos

Melhor zoom

Redmi Note 13 5G

Melhor macro

Galaxy A25

Melhor profundidade

Redmi Note 13 5G

Fotos tiradas com o Samsung Galaxy A25

A filmadora do Galaxy suporta gravações em 4K, porém a do Redmi é limitada a vídeos em Full HD. O coreano ainda apresenta qualidades de imagem e som superiores às do chinês. Fora a presença de uma estabilização óptica para lidar melhor com os tremidos que o rival. Mas você não deverá encontrar foco ágil neles.

Desta forma, o ponto vai para a Samsung.

Possui estabilização óptica?

Galaxy A25

Possui estabilização eletrônica?

Galaxy A25

Foco ágil

Nenhum

Grava em 4K a 30 fps?

Galaxy A25

Grava em Full HD a 60 fps?

Nenhum

Melhor captação de áudio

Galaxy A25

Melhor qualidade de vídeo

Galaxy A25

Fotos tiradas com o Redmi Note 13 5G

A câmera frontal destes dispositivos faz boas selfies durante o dia. Além disso, os dois modelos possuem um modo retrato com poucos erros visíveis. À noite, a qualidade dos registros diminui, porém sem excesso de ruídos ou imagens muito escuras. Já as filmagens de frente não passam da resolução Full HD.

Sem grandes diferenças entre si, damos um ponto para cada em selfies.

Melhor conjunto de câmera frontal

Nenhum

Câmera frontal grava em 4K?

Nenhum

Melhor selfie de dia

Nenhum

Melhor modo retrato

Nenhum

Preço

Tanto um quanto o outro foram lançados de maneira oficial no Brasil. O Galaxy A25 chegou ao país pelo preço sugerido de R$ 2.100, um pouco abaixo dos R$ 2.500 cobrados a princípio pelo Redmi Note 13 5G. Quando analisamos o mercado atual, o coreano já pode ser achado na faixa de R$ 1.200, ainda mais barato que o custo de R$ 1.400 do smartphone chinês.

Como qualquer economia faz a diferença no bolso do consumidor, a Samsung fecha o Comparativo com o último ponto.

Qual teve melhor preço de lançamento no Brasil?

Galaxy A25

Qual tem menor custo atual?

Galaxy A25

8.1 Hardware
8.5 Custo Benefício

Samsung Galaxy A25

Comparar Aviso de preço
7.4 Hardware
8.4 Custo Benefício

Redmi Note 13

Comparar Aviso de preço

Conclusão

O confronto entre estes celulares acessíveis da Samsung e da Xiaomi terminou com uma vitória da coreana. Mesmo assim, você conseguirá achar qualidades importantes no modelo da chinesa.

O Galaxy A25 marcou uma pontuação superior ao oferecer um som estéreo para maior potência e melhor qualidade, um sistema com longevidade superior, um melhor desempenho multitarefas, uma bateria com maior autonomia e menor tempo de recarga, e vídeos com mais qualidade e estabilização eficiente. Sem falar que ele machuca menos o bolso do consumidor no varejo brasileiro.

Do outro lado, o Redmi Note 13 5G entrega um design mais moderno, resistente, compacto e leve; uma tela maior, com melhor aproveitamento frontal e proteção contra arranhões; um conjunto fotográfico com câmera principal mais avançada para maior nitidez; além de empatar na boa qualidade das selfies diurnas e com modo retrato.

RESULTADO

Samsung Galaxy A25: 7 PONTOS

  • Som estéreo
  • Sistema com maior longevidade
  • Melhor desempenho multitarefas
  • Bateria com maior autonomia e menor tempo de recarga
  • Vídeos com melhor estabilização e qualidade
  • Selfies com qualidade decente e bom modo retrato
  • Menor preço no mercado brasileiro atual

Redmi Note 13 5G: 4 PONTOS

  • Design mais moderno, resistente, compacto e leve
  • Tela maior
  • Câmeras traseiras com fotos mais nítidas
  • Selfies com qualidade decente e bom modo retrato

Você acha que a diferença entre eles é tão grande quanto mostrou o placar? Prefere as vantagens do Galaxy ou do Redmi? Conte para a gente aí no espaço abaixo.

(atualizado em 15 de junho de 2024, às 08:52)

15

Comentários

Galaxy A25 vs Redmi Note 13: melhor custo-benefício é da Samsung ou Xiaomi? | Comparativo
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos