
04 Novembro 2013
O Galaxy Gear é um dispositivo bastante limitado, já que conversa apenas com o Galaxy Note 3 (por enquanto) e não faz muito além de mostrar hora e tirar fotos. Algumas pessoas resolveram eliminar este problema ao portar uma versão do Android 4.2.2 diretamente para a minúscula tela do aparelho - que é grande o suficiente para um relógio, mas não para um Android - e instalar até o Candy Crush.
Não há surpresa por aqui, já que o Galaxy Gear roda uma versão bastante customizada do mesmo Android 4.2.2 - algo como a Amazon faz com o Kindle, só que bem mais customizado - com um processador de 800 MHz e 512 MB de memória RAM. De acordo com o ArsTechnica, o Gear traz uma opção de depuração por USB e é por ali que toda a mágica é feita. Tudo acontece com a instalação de um novo launcher que permite mais aplicativos, usar um Android como ele aparece em um smartphone e até controlar o Candy Crush com....bem, com suas unhas e rezar para acertar tudo - ah, não foi possível rodar o Angry Birds, infelizmente.
Como não há acesso ao Google Play, não é possível instalar nenhum aplicativo do Google, como o Mapas, YouTube ou Gmail e a conexão vem do smartphone que está pareado, ou seja, sem internet para ele sozinho. Este hack não é muito útil e fica mais como uma promessa de que muita coisa pode ser desenvolvida e aparecer em fóruns como o do XDA-Developers. Se você tem um Gear e quer transformar o relógio em um Android completo, clique aqui e siga as instruções.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários