LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Como transformar o seu Galaxy S4 em um S5

14 de março de 2014 31

Muitos donos do Galaxy S4 ficaram (e estão) com vontade de ter o novo Galaxy S5, apresentado na MWC desse ano pela Samsung, durante o evento Unpacked. Mas a grande questão é que nem todos os donos de S4 irão migrar para o novo modelo, por diversos fatores, mas já existe um jeito de "transformar" o dispositivo no S5, você só precisa fazer algumas mudanças no seu Android.

Para realizar o procedimento abaixo, você precisa ter o seu Galaxy S4 com root no Android 4.4.2, fazer alguns downloads, paciência e alguns minutos do seu tempo. Você também vai precisar de algum explorador de pastas, como o ES File Explorer ou Total Commander.

Sombras nas notificações e definições rápidas

Para ativar esses recursos e efeitos, basta você abrir o seu explorador de arquivos instalado e ir para a pasta raiz do dispositivo, role a página até o arquivo build.prop e abra-o. Nas linhas ro.product.name e ro.product.device você deve alterar o valor para: SM-N900S​, como na imagem abaixo.

Sombras nas notificações e definições rápidas

Ele ficará assim após a edição:

Sombras nas notificações e definições rápidas

Galaxy S5 apps

Para baixar os aplicativos nativos do Galaxy S5, veja este artigo. O procedimento é diferente, claro, você terá que ter o Root, também, mas irá instalar eles como se fossem aplicativos normais. E é claro que você precisa ativar a função que permite instalar aplicativos de fontes desconhecidas.

Papéis de parede e ícones Galaxy S5

​De que adianta mudar ícones, efeitos e adicionar os aplicativos se os papéis de parede e os ícones continuam "antigos"? Existe um aplicativo na Google Play que altera o tema do S4 para os do S5. É bem simples e útil, e para quem quer personalizar totalmente o dispositivo, é só baixar o tema Galaxy S5 Wallpapers.

Wallpapers

Menu de configurações

Tudo o que você precisa fazer para ter o menu de configurações do S5 é pegar um APK e substituir um arquivo por um outro na pasta raiz. O APK está disponível no fórum XDA Developers, e depois de baixá-lo, basta você ir na pasta raiz (pelo explorador) e colocá-lo na pasta System/priv-app. Feito isso, mude o nome do APK para SecSettings2.apk e altere suas permissões como na imagem abaixo. Você também pode remover (sem eliminar) os outros dois arquivos originais SecSettings.apk e SecSettings.odex.

Menu
Menu
Menu

Agora você terá dois ícones de configurações na sua tela. Um deles irá levá-lo para o menu de configurações já conhecido, o outro irá levá-lo para o menu padrão do S5. Alguns recursos não irão funcionar, como o scanner de impressão digital - por motivo óbvil -, mas você vai ter acesso aos downloads disponíveis para o smartphone e também à alguns recursos bem interessantes. Se você não gosta dos ícones redondos, basta mudar a visualização para "lista" tocando no botão "menu", ao lado do botão "home".

Se por acaso a visualização de lista falhar, você precisará baixar esse outro APK e refazer o procedimento. É o mesmo. O menu ainda é meio instável, então nós só recomendamos para aqueles que realmente querem fazer a mudança de visual.

ícones
Menu com ícones redondos
ícones
Mudança de visualização para a lista
ícones
Os dois botões de configuração

E aí, ainda vale a pena trocar o seu S4 pelo S5 (não levem isso a sério)? Essas mudanças deixam o seu atual dispositivo com a cara do novo topo de linha da Samsung. Lembrando que alterações no sistema (root) podem causar danos ao sistema do dispositivo e deve ser feito por usuários experientes. [AndroidPIT]

Você encontra o Galaxy S4 por R$1.449 e o Galaxy S5 por R$ 1.887.

  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S4 Active ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S4 I9505 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S4 I9500 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

31

Comentários

Como transformar o seu Galaxy S4 em um S5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista