
24 Julho 2014
19 de junho de 2014 32
A Apple foi a primeira a lançar um smartphone cujo o processador é arquitetado em 64 bits. A vantagens para o usuário final consiste em ume melhor gerenciamento de memória, ou seja, diminuinção dos engasgos gerados pela utilização conjunta. No entanto, o termo também foi bastante utilizado para ações de marketing. Consumidores, geralmente, associam números maiores com qualidade, então o 64 será sempre superior ao 32. Porém, a utilização da tecnologia em celulares Android significaria um grande avanço, pois sabemos como funciona o firmware da plataforma.
E foi pensando nisso que a Qualcomm se adiantou e anunciou o 410, 610, 615, 808 e 815, todos com a estrutura de 64 bits. Ao que tudo indica, o primeiro smartphone com o sistema operacional da Google a utilizar a nova arquitetura será da Samsung e a versão utilizada será a 410. Codificado de SM-G510F, o aparelho possui características bem interessantes:
Os componentes apontam para um smartphone intermediário (beirando ao título de "entrada"), havendo a probabilidade até de ser alguma variante específica. Foi posto lado a lado ao Moto G e se saiu melhor na maioria das disputas:
Além disso, a GPU avistada foi a Adreno 306 que apresentou um desepenho razoável:
Não há nenhuma informação sobre a data de lançamento do aparelho, porém, o fato da existência de testes já indica que o aparelho se encontra em uma das etapas mais avançadas para vir com o Qualcomm Snapdragon de 64 bits. Provavelmente, a Samsung realizará um anúncio sobre o futuro dos chipsets de seus produtos, no entanto, isso não deverá acontecer em breve, já que o 805 é o mais cotado para a próxima geração de gadgets. [GFXBench]
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários