
25 Novembro 2014
10 de novembro de 2014 6
A Samsung é conhecida mundialmente por seus inúmeros celulares lançados ao longo dos anos, muitos deles sendo referência em inovação, principalmente após o advento do Android. Há, porém, alguns modelos que não ficaram tão conhecidos, principalmente os que foram comercializados apenas na Coréia do Sul, como o SCH-W760.
Este aparelho pode ser visto como um típico slider, se olharmos apenas para o seu visual e pelo fato de que ele foi lançado em 2009. Contudo, algo que realmente chama a atenção ao dispositivo só pode ser visto ao utilizar a sua câmera frontal em ambientes sem qualquer presença de iluminação, pois ele é capaz de utilizar um tipo de "visão noturna", semelhante aos óculos que vemos em filmes de espionagem.
Para que isto seja possível, a câmera frontal do dispositivo é equipada com um sensor infravermelho, capaz de captar objetos mesmo na total ausência de luz e criar uma imagem em preto e branco com o que foi capturado. Isto pode não parecer algo extremamente útil no dia a dia, o que deve ser um dos motivos do projeto ter sido descontinuado em aparelhos futuros, pois não existem muitas pessoas que queiram tirar fotos com tal qualidade, ou então realizar uma vídeo-conferência em um local totalmente escuro.
Podemos imaginar, entretanto, que algo assim poderia ser utilizado de forma aprimorada nos dispositivos atuais da empresa, pois este tipo de tecnologia poderia ajudar a melhorar a qualidade das fotos tiradas em ambientes mal iluminados, tanto com a câmera frontal quanto com a traseira.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários