LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em 2015, todos os smartphones poderão contar com medidas antirroubo

16 de abril de 2014 9

Quem tem um iOS, Android ou Windows Phone, está seguro de que seu smartphone poderá ser rastreado, apagado ou travado remotamente. Porém, a partir de 2015, nós poderemos ter sistemas antirroubo semelhantes a estes, em grande maioria dos smartphones disponíveis no mercado, algo que é extremamente positivo para locais tão perigosos, quanto o Brasil.

Celulares roubados, podem ser rastreados
Celulares roubados, podem ser rastreados

Este compromisso ainda, infelizmente, não é de 100% da indústria de smartphone - muito menos dos copiadores chineses. Porém, a HTC, Apple, Google, Samsung, Nokia, Motorola, Microsoft e Huawei, junto de uma seguradora americana e outras cinco operadoras de telefonia móvel de lá, assinaram um compromisso de entregar medidas que possam ajudar a vida de um cidadão assaltado, a partir do ano que vem.

Bem, esta ideia é genial, mas ela já existe para uma grande parcela da população que usa smartphones. O Android utiliza o Gerenciador de Dispositivos para limpar, localizar, reproduzir som ou travar remotamente um gadget. A Apple utiliza o Buscar meu iPhone para localizar, travar, reproduzir som e limpar um iPhone, iPad, iPod Touch ou computador com Mac OS X. Por fim, a Microsoft utiliza, nos Windows Phone, uma técnica semelhante ao de seus concorrentes, chamada de Localizar meu telefone.

O que assusta é que há ferramentas eficazes para a busca de aparelhos roubados, mas que ainda não são de conhecimento dos usuários, ou estão desativadas por padrão. O motivo, o único motivo para este trabalho lento de tornar estas medidas de segurança, em algo padrão, é que as operadoras de telefonia e seguradoras faturam muito dinheiro com seguros e com venda de smartphones para quem foi roubado.

Outro problema é que este compromisso é para os Estados Unidos, o que poderia ocorrer com o Brasil (ALÔ ANATEL, ou Ministério Público). Para fechar a caixa de problemas, apenas os smartphones tem funções como a que listamos, deixando uma legião de celulares simples sem qualquer cobertura - que não seja do plano de seguro, ou do celular novo que a operadora venderá, em caso de roubo. [Recode]


9

Comentários

Em 2015, todos os smartphones poderão contar com medidas antirroubo
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos