LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que bela surpresa! Microsoft lança extensão do Windows Defender para o Chrome

18 de abril de 2018 8

Google e Microsoft nem sempre se deram muito bem. Foram vários casos em que as duas não se entendiam, como quando a primeira "sabotou" aplicativos do YouTube na época o Windows Phone tentava se firmar como uma alternativa mobile. Os tempos parecem ser outros, já que as companhias voltaram a se comunicar, com a Microsoft até lançando uma extensão do Windows Defender para o Google Chrome.

Sem muito alarde, chegou à app store do Chrome uma extensão do Windows Defender. De acordo com a descrição do complemento, o Windows Defender Browser Protection "ajuda ao usuário se defender de ameaças online, como links de phishing em e-mails, sites usados para roubar dados, além de downloads indesejados de arquivos que podem danificar o seu computador".

Apesar de o próprio navegador do Google já ter um filtro de sites e arquivos, a ideia de ter mais uma barreira de segurança para protegê-lo durante a navegação é interessante. Ao que tudo indica, a extensão é uma versão da proteção usada nativamente no Microsoft Edge, browser padrão do Windows 10.

Como funciona

Após a instalar a extensão no seu Chrome, caso você encontre um link em um e-mail ou site que leve até um endereço malicioso, que possa roubar seus dados e outras informações sensíveis, o Windows Defender Browser Protection bloqueia a navegação, baseado em um banco de dados externo, avisando ao usuário sobre o perigo.


O mesmo é feito com arquivos baixados através do seu navegador. Mesmo assim, caso você queira acessar ao link, o navegador permite ao usuário prosseguir a sua conta e risco.

Curtiu a nova extensão de segurança do Chrome? Dê a sua opinião nos comentários abaixo.


8

Comentários

Que bela surpresa! Microsoft lança extensão do Windows Defender para o Chrome
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista