LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Copa do Mundo: FBI afirma que Rússia pode hackear smartphones daqueles que viajarem ao evento

14 de junho de 2018 7

Não está sendo um ano fácil para o FBI, que em 2017 precisou até mesmo usar a digital de um morto para desbloquear um iPhone. Dando prosseguimento aos maus momentos do órgão norte-americano, o primeiro semestre de 2018 começou cheio de polêmicas também, incluindo o recente anúncio para a população estadunidense não comprar o Huawei P20 Pro, que poderia ser espionado.

Agora, a já iniciada Copa do Mundo é o evento para o qual o FBI pede a atenção de seus cidadãos: o órgão recomenda àqueles que forem viajar para a Rússia que não levem seus smartphones usuais, pois eles poderão ser vigiados pela Rússia.


Assim, de cara lavada, o anúncio deverá colocar mais um atrito nas relações diplomáticas entre as regiões, mas William Evanina - agente do FBI - foi enfático ao fazer o informe à agências de comunicação: aqueles que precisarem usar telefones em território russo estão recomendados a fazerem isso em aparelhos alternativos, que deverão permanecer sem bateria quando não estiverem sendo utilizados.

Vale lembrar, a Rússia é acusada de interferir no pleito de 2016 que colocou Donald Trump como candidato campeão. Após uma amistosidade inicial entre os países, os atritos voltaram a ser constantes, com acusações de que a terra de Putin estaria atacando importantes empresas norte-americanas.

Curiosamente, o FBI parece só estar preocupado com o que agentes externos podem causar à privacidade dos cidadãos de seu país, já que, por exemplo, o Facebook protagonizou nos últimos meses uma série de escândalos envolvendo a segurança dos usuários, que não contaram com avisos prévios de um eventual perigo por parte do órgão de inteligência.

E você, o que acha da recomendação do FBI? Exagero ou medida necessária dados os problemas entre os dois países? Conte para a gente nos comentários!


7

Comentários

Copa do Mundo: FBI afirma que Rússia pode hackear smartphones daqueles que viajarem ao evento
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular