
11 Julho 2018
Fortnite é um dos maiores jogos da atualidade. Ele é muito jogado hoje em dia, e conquistou muitos fãs nos últimos meses. Assim, considerando esse sucesso, era de se esperar que começassem a encontrar formas de trapacear dentro dele. E foi o que ocorreu, conseguiram achar aplicativos e programas com essa capacidade. Entretanto, a questão é que um deles pode conter um malware perigoso.
Os criadores do Rainway, um app que promete fazer streaming de jogos para qualquer plataforma, descobriram um adware malicioso escondido em um hack que prometia aimbot (que trava sua mira sempre na cabeça), além de V-Bucks, moedas própria do game.
Instalando esse programa, ele altera algumas configurações do Windows para poder exibir alguns anúncios em específico, criando um ataque específico que acabava envolvendo o programa de streaming, carregando um certificado próprio e roteando todo o tráfego de internet por meio de um proxy.
Pelo visto, conseguiram parar o ataque fazendo o host do adware remover o arquivo malicioso e remover os criadores de pelo menos uma plataforma de anúncios. Infelizmente isso demorou para acontecer e pelo menos 381 mil pessoas foram afetadas de alguma forma, e o arquivo foi baixado por 78 mil vezes.
Não é a primeira vez que o nome de Fortnite aparece em situações como essa, visto que um suposto app para Android do jogo teria vazado, mas que na verdade eram falsos. De qualquer forma, é importante tomar cuidado para não fazer o download de qualquer coisa que não seja oficial. Enquanto isso, o público segue aguardando por mais informações dessa versão do Fortnite para o Android, que ainda continua com previsão para o mês de setembro.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários