LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Proteja seus bitcoins: saiba como novo malware altera endereço de carteiras para roubar criptomoedas

03 de julho de 2018 0

O valor do Bitcoin despencou no final de junho, e a moeda atingiu a menor cotação desde novembro de 2017. Mas isso não impede que cibercriminosos criem ferramentas para roubar as carteiras mais valiosas.

Um novo malware é capaz de "vigiar" 2,3 milhões de carteiras de criptomoedas com altos valores, e substituir seus endereços na área de transferência do Windows por um endereço associado aos golpistas.

Isso significa que, quando você tentar colar o seu próprio endereço de carteira, o malware iria alterá-lo para uma carteira privada dos criminosos. Como os golpistas contam com muitos endereços, as contas são modificadas sutilmente, deixando o início do endereço inalterado.

Esse truque acontece na área de transferência, e os endereços de carteiras são uma sequência longa de caracteres (como 3BYpmdzASG7S6WrpmrnzJCX3y8kduF6Kmc, por exemplo); por isso a maioria das pessoas não notariam a alteração ao colar o conteúdo no momento da transferência.

Pesquisadores de segurança da BleepingComputer encontraram golpes semelhantes, mas há uma última versão que está ativamente observando carteiras valiosas e tentando roubar bitcoins. O malware executa um arquivo DLL de 83 MB que se disfarça como um serviço Direct X. Dentro da DLL há um arquivo de texto de 2,5 milhões de linhas, cheio de endereços de bitcoin.

Vários antivírus já estão marcando essa DLL como perigosa. Mas, como observa o BleepingComputer, a única maneira de ter certeza de que seu Bitcoin está seguro, é verificar meticulosamente cada endereço que você colar.


0

Comentários

Proteja seus bitcoins: saiba como novo malware altera endereço de carteiras para roubar criptomoedas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista