LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado! Google Play Store é infestada por dezenas de apps e jogos com adware

08 de janeiro de 2019 8

Não é nenhuma novidade que a Google Play Store esteja distribuindo aplicativos com malware, já vimos o mesmo ocorrer outras vezes, portanto, é sempre bom ficar "de orelhas em pé".

Pesquisadores da empresa Trend Micro estão alertando para dezenas de novos aplicativos infectados – incluindo jogos e utilitários muito populares – que foram enviados à loja de aplicativos do Android com o intuito de enganar usuários, fazendo-os instalar em seus dispositivos diversos adwares.

Adwares rodam em segundo plano, exibindo anúncios irritantes dando lucros a diversas empresas suspeitas ao redor do mundo, uma prática muito comum e que, pelo visto, continua firme e forte na plataforma do robôzinho verde.

Na pesquisa foram encontrados 85 aplicativos, que já afetaram pelo menos 9 milhões de usuários.

Entre eles podemos citar um app para controle remoto universal de TV, que já obteve mais de cinco milhões de downloads – sua página na loja de aplicativos foi inundada com reviews negativas e reclamações, algumas citando que ele mostra tantos anúncios que é impossível utilizá-lo..

De acordo com os pesquisadores, a maioria desses apps compartilham códigos similares, e trazem até mesmo nomes parecidos.

Quando abrindo os aplicativos, anúncios são exibidos, muitas vezes ocupando a tela inteira, impossibilitando o uso do app e tornando a experiência de uso no smartphone ou tablet bem pior.

Por mais que a exibição de anúncios não pareça algo tão perigoso, alguns deles podem enganar usuários fazendo-os baixar outros apps que contém malwares e vírus, e é aí onde mora o perigo.

A lista completa de apps infectados pode ser encontrada aqui. Recomendamos sempre dar uma olhada nas avaliações de qualquer app na Play Store antes de baixá-lo, só por questão de segurança.


8

Comentários

Cuidado! Google Play Store é infestada por dezenas de apps e jogos com adware
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular