LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Grande problema! Reprodutores de blu-ray da Samsung estão travando durante inicialização

22 de junho de 2020 20

No Brasil até existe um mercado de blu-ray, mas fato que essa moda não pegou como os reprodutores de DVDs.

O mercado de BD se desenvolveu ao mesmo passo em que a banda larga ia ficando mais popular e tornando uma realidade velocidade na casa dos megas e fazendo da internet discada passado. Graças a isso, plataformas de streaming acabaram se tornando uma solução mais prática para uma ampla maioria.

Porém, esse nicho de dispositivos ainda é importante para muitos mercados, e por isso mesmo a Samsung está atualmente com um grande problema nas mãos.

Desde sexta-feira (19) diversos usuários vêm relatando pelo Reddit, Twitter e até os fóruns oficiais da companhia travamentos fatais com aparelhos reprodutores dessa mídia, em especial os modelos BD-J5700 e HJ-4500. Os dispositivos teriam entrado em loop no boot, impedindo a inicialização dos reprodutores.

Nos poucos casos de aparelhos que chegam a ligar, há um problema que impossibilita a reprodução de discos na bandeja. E mais: aqueles sem mídia começaram a fazer barulhos estranhos, como se estivessem tentando ler uma mídia mesmo assim.

O provável problema envolve um novo firmware que teria sido liberado para os aparelhos de forma automática. Resetar as máquinas não adianta, e como muitas não ligam mais, talvez uma nova atualização não seja capaz de lidar com essa questão.

Sugestões indicam que o problema pode ter relação com certificados de segurança SSL. Em dezembro do ano passado alguns reprodutores ficaram impedidos de rodarem vídeos de alguns aplicativos, porque os certificados expiraram. Alguns apostam que a companhia pode ter inserido credenciais inválidas na atualização, que seriam responsáveis pela raiz desse problema.

A Samsung ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Vale lembrar, a companhia trouxe para o Brasil sua nova linha de smart TVs Crystal UHD. Rodando o TizenOS, elas são compatíveis com aplicativos como Globoplay, Netflix, Amazon Prime Video, Fox Play, Apple TV Plus e tantas outras para que ninguém precise tanto assim da dependência de um blu-ray player para assistir filmes.


20

Comentários

Grande problema! Reprodutores de blu-ray da Samsung estão travando durante inicialização
  • Nossa que situação desagradável depois de muito tempo sem acessar YouTube Netflix Por incrível que pareça hoje 25/8/2020 foi entrar no meu home theater j5500k e me apresentou uma mensagem que o que estava sendo atualizado o horário que era para mim entrar mais tarde, rapidamente Entrei em contato com a Samsung onde a atendente foi bem prestativa reiniciei todo o home theater e mesmo assim não resolveu ela iria fazer um pedido para mim poder mandar por correio mas como estávamos em greve deixei para fazer mais para frente pois não teria como eu enviar

      • Pessoal, aqui em Florianópolis já consegui arrumar o meu, mandei na autorizada da samsung no centro da cidade e resolveram em duas semanas, de graça mesmo estando fora da garantia de 1 ano, só precisei da nota fiscal!

          • Ditado: compre um Samsung e leve de graça uma caixinha de Novalgina, pra ajudar na dor de cabeça. Marca horrível de aparelhos eletrônico e celulares. É só bucha!

              • Entrei no site consumidor.gov.br fiz uma reclamação e por incrível que pareça m atenderam, fizeram o reparo cortesia no meu Home Theater, pagaram até o Sedex pra ir e voltar. Estou aguardando chegar o meu equipamento totalmente reparado. Nada mais do que justo, haja vista que não foi dano causado por uso indevido ou desgaste natural e sim vício oculto causado pela empresa. Aguardando meu HT em casa.

                  • Enviei o meu aparelho pra assistência com o Defeito do Loop de Reinicialização causado talvez por um tipo de bug de atualização ou expiração de ssl e voltou da assistência com mais problemas, bandeja de disco abre e fecha sozinho e o aparelho teve danificado sua placa principal segundo a assistência e não sai mais som algum. E por incrível que possa parecer , a Samsung me ligou dizendo que estava tudo reparado e seria me devolvido, quando chegou em casa, abri a caixa com a maior expectativa e ansiedade e estava assim, estragado e com uma carta da assistência me cobrando o reparo. Samsung alegou erro de comunicação e tomou as devidas providências, pediu para reenviar a assistência novamente sem custos e o reparo seria efetivamente realizado, sem custos, é claro. Desde então esperando, três vezes na assistência, desde o dia 25/06/20 rodando de um lado para outro. Agora é aguardar a solidariedade e presteza da empresa em resolver o meu problema.

                      • Vale ressaltar que mandei agora na semana passada de agosto. Sempre que se lança um equipamento ou acontece uma falha, sempre esperar. pois a primeira leva de aparelhos novos sempre vem com problemas. e soluções para consertos sempre dão problemas. Chegou ao ponto de uns aparelhos eles condenarem a placa, por falta de conhecimento sobre o problema. outros resetaram a ponto de perder o youtube e agora a solução é bem mais simples, mantendo ate a configuração do cliente.

                          • Deus é mais. graças a Deus minha cidade como poucas tem uma GLOBAL EXPRESS a poucos minutos de mim, levei la e com 2 dias já estava pronto e com atualização mais atual em perfeito estado e toda minha configuração salva. Perdi nada

                              • Meu equipamento não voltou mais da assistência, a Global agora não me disseram nada. Somente a que Samsung iria fazer um ACORDO comigo. O engraçado é que quando me enviaram um comunicado dizendo que se eu pagasse um valor de 419 reais seria trocado a placa principal do meu aparelho. Depois que falei com a Samsung e a própria Samsung me pediu pra reenviar, e foi feito, a Assistência não disse mais nada, não me ligaram, não me enviaram e-mail, SMS ou mensagem no whats app. Se eu não entro em contato pra saber estaria as vezes esperando até hoje. E agora estou aguardando um acordo que firmei com a Empresa Samsung que garantiu a troca do meu home theater por uma soundbar similar. Apesar de ser 2.1 com 320W e não roda disco nenhum e nem acesso a internet, em comparação com o home que era 5.1 1000W, reproduzia cd, dvd, bluray e tinha acesso a you tube e netflix entre outros. Aceitei pra não ficar no total prejuízo. Agora aguardando os 15 dias úteis prometidos.

                            • Meu Blu Ray modelo J5500K também está com o mesmo problema, fomos tentar usar agora dia 17 de julho e só fica no loop. Entrei em contato com a Samsung e me encaminharam para a assistência técnica mais próxima. Brincadeira ligo pra lá ninguém atende. Vou ter que levar lá o aparelho.

                                • O meu Home Theater Samsung HT-J5500K/ZD entrou em loop infinito, com pouco mais de 02 anos de uso. Isso é um absurdo, estou totalmente decepcionado com essa marca Samsung, falei na CEO da Samsung via e-mail e me enviaram para a Assistência Técnica Autorizada Samsung, e já tem 11 dias e não me deram respostas. Não são somente aparelhos Blu-ray como diz, são Home Theaters Samsung, de tudo quanto é modelos em especial a linha J. Comprei um produto caro, fiz um investimento num sistema de som 5.1 canais que prometia qualidade de som, novas experiências surround, durabilidade, e não durou mais que 02 anos e 04 meses de uso, comprei um produto descartável da Samsung. Já vem grupos no Whats App, no Facebook, no YouTube, no Twitter, blogs etc, relatando esse problema Global com aparelhos de áudio da Samsung. Queria ser mais respeitado como consumidor cliente da Samsung.

                                    • Aconteceu também com o meu modelo HT-J4500 Bluray Home cinema, no dia 21/06/2020. Reportei a situação à Samsung Portugal por email, alertando para a informação internacional que estava a ocorrer sobre o problema. Na resposta deles, nem fizeram referência ao conteúdo do meu email. Limitaram-se a dizer que o meu equipamento por estar fora da garantia devia ser levado para arranjo para representante da marca, a expensas minhas. Péssima assistência. Acabei por fazer reclamação no livro de reclamações online da Samsung, com conhecimento a ASAE e tenho reportado o problema online em vários sites. Espero que a Samsung se retrate, como grande marca que é e reponha a funcionalidade do meu equipamento, como estava antes da suposta atualização de firmware. Com este atendimento, Samsung, NUNCA MAIS!!!

                                        • fiquei muito impressionado
                                          Fazer Manutenção de Celulares
                                          site https://bit.ly/26manutencaoemcelular

                                            • incrivel pessoal,
                                              Aprenda a Fazer Manutenção de Celulares começando do Zero
                                              site https://bit.ly/26manutencaoemcelular

                                                • O meu ficou assim, nao dia 20/06, modelo jk5520, fica em loop, reiniciando e nao sai disso, entrei em contato com a samsung, pediram pra aguardar 72 horas , que vao lancar uma atualização, muito estranho isso.

                                                    • E ainda tem quem compre as porcarias da Samsung...

                                                      • cade os que atacam os produtos chineses pra vir atacar aqui tbm

                                                          • Eu achei que a Samsung travava só em smartphones.

                                                              • Kkkk Samsung sendo Samsung

                                                                Tech

                                                                Coronavírus: Brasil chega a 135.793 mortes em 4.495.183 casos confirmados | Relatório diário

                                                                LG

                                                                Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                                                                Android

                                                                Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

                                                                Android

                                                                Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review