LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa revela que três bilhões de e-mails falsos são enviados diariamente

23 de março de 2021 0

Acredite se quiser, mas muita gente ainda cai em golpes enviados por e-mail, mesmo com todos os avisos de segurança e relatos espalhados pela internet.

Grande parte disso se deve à habilidade dos hackers, que evoluem as técnicas dos golpes e encontram formas de burlar os bloqueios desse tipo de conteúdo. O "spoofing" é um processo que faz parecer que esses envios vieram de domínios oficiais e permite que eles passem pelas proteções de algumas contas de e-mail.

Uma recente pesquisa revelou que essas contas de spoofing enviam cerca de três bilhões de e-mails falsos por dia, o que representa um risco gigantesco para os internautas.

Segundo a Valimail, empresa focada em certificação de e-mails e mecanismos contra fraudes, apenas 14% dos administradores de domínios têm, ativadas, as tecnologias que impedem o spoofing. Esse problema também poderia ser amenizado caso os os servidores de e-mail implementassem o sistema de segurança DMARC, que permite a autenticação de e-mails enviados com base no domínio que os mandou.

A pesquisa também revela que apenas 43,4% das empresas de grande porte possuem o DMARC ativado em seus domínios, um total que aumento apenas 2% em relação ao começo de 2020 e 3,5% na comparação com 2019.

A pandemia de Covid-19 também impulsionou bastante o número de golpes eletrônicos no ano passado, já que e-mails maliciosos com assuntos relacionados à pandemia eram mais fáceis de chamar a atenção dos usuários.

A pesquisa conclui que é imprescindível que as empresas adotem o DMARC em seu sistema, além de criarem novos bloqueios para tentar mitigar essa prática nociva.

Você já caiu em algum golpe enviado por e-mail?


0

Comentários

Pesquisa revela que três bilhões de e-mails falsos são enviados diariamente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista