LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Play Store: Google deleta mais de 700 mil apps em 2020 por violar políticas

24 de abril de 2021 4

Na última quinta-feira (22), o Google anunciou que teria removido 709 mil aplicativos da loja Google Play em 2020, devido à violação de políticas. Durante o período, a empresa teria excluído ainda aproximadamente 119 mil contas de desenvolvedores mal-intencionados ou que praticavam spam.

Ainda segundo o levantamento da própria gigante de buscas, mais de 962 mil apps foram impedidos de entrar na loja oficial para o sistema operacional Android, uma vez que estavam em desacordo com as regras da plataforma. Eles teriam sido identificados por modelos de aprendizado de máquina.

Imagem: Reprodução

O Google reforça que trouxe novas políticas para melhorar os sistemas avançados na otimização de processos no ano passado, a fim de proteger os usuários, dar suporte a bons desenvolvedores e destacar proteções contra aplicativos e criadores mal-intencionados.

A gigante de Mountain View ainda acrescenta que a Google Play Protect teria escaneado mais de 100 bilhões de aplicações para detectar algum malware e aumentar a segurança das pessoas na loja para Android. O foco da companhia foi em especial na procura das ferramentas que fossem úteis e confiáveis para finalidades como informações sobre vacina da Covid-19 ou novas formas de entretenimento, delivery e comunicação.

Os desenvolvedores tiveram o acesso a permissões sensíveis reduzido, assim como houve uma nova política de localização em segundo plano, para garantir que os apps justifiquem melhor o uso dos dados ao usuário quando for solicitar essa permissão.

Assim, os desenvolvedores precisam informar os benefícios de forma mais objetiva, ou terão seus apps removidos da Google Play. A regra vale para aqueles que não atendem às novas diretrizes, mas a empresa completa que uma atualização sobre o uso da permissão será divulgada em breve.

E aí, você chegou a perceber a redução de ferramentas suspeitas da Google Play depois das mudanças na norma no ano passado? Participe conosco!


4

Comentários

Play Store: Google deleta mais de 700 mil apps em 2020 por violar políticas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2