LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Perigo! Vulnerabilidade de segurança é encontrada em múltiplos jogos da Nintendo

26 de dezembro de 2022 0

Com a praticidade das compras online, ficamos cada vez mais acostumados a salvar nossas informações pessoais e de pagamento em diversas sites, incluindo as lojas de jogos da Nintendo, PlayStation, Xbox e afins. Infelizmente, ficamos reféns da segurança dessas lojas para manter nossos dados em sigilo e nos proteger de possíveis golpes.

Ao que parece, alguns jogos antigos da Nintendo possuem uma série de brechas de segurança, que podem ser explorada simplesmente ao jogar online, o que pode colocar em risco a segurança financeira de múltiplos usuários.

O exploit conhecido como "ENLBufferPwn", classificado como 9,8 / 10 (crítica) na escala do Common Vulnerability Scoring System (CVSS), foi encontrado em jogos mais antigos da Nintendo, desde Mario Kart 7, e pode permitir a aquisição total do sistema por uma terceira festa. Os usos potenciais incluem o acesso a informações de pagamento salvas e o uso das câmeras e microfone integrados do 3DS e do Wii U GamePad para capturar áudio e vídeo.

Tendo em vista que a Nintendo lançou recentemente uma atualização para Mario Kart 7, após um período de 10 anos sem atualizações, parece que a big N já está ciente de algumas dessas possíveis vulnerabilidades.

A vulnerabilidade utiliza um ataque de "sobrecarregamento de buffer", pois os jogos afetados não especificaram um limite para a quantidade de dados enviados em uma sessão de jogo; isso é nominalmente alguns dados do jogador (como o Mii de um jogador em Mario Kart 7), mas a falta de um limite pode permitir uma aquisição total do sistema - mesmo sem detecção visível da vítima.

Foto: reprodução

O relatório de vulnerabilidade mostra os seguintes jogos afetados, mas alerta que outros títulos próprios podem estar envolvidos:

  • 3DS: Mario Kart 7
  • Wii U: Splatoon, Mario Kart 8
  • Switch: Mario Kart 8 Deluxe, ARMS, Splatoon 2/3, Super Mario Maker 2, Animal Crossing: New Horizons, Nintendo Switch Sports

A parte preocupante é que até mesmo jogos do Switch estão vulneráveis, incluindo o amplamente popular Mario Kart 8 e o recente Splatoon 3, que são jogos amplamente baseados no multiplayer online.

Até o momento, a Nintendo não se pronunciou sobre o assunto, mas é bom ficarmos atentos.

Veja também!


0

Comentários

Perigo! Vulnerabilidade de segurança é encontrada em múltiplos jogos da Nintendo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista