
Economia e mercado 26 Dez
A Xiaomi atualizou sua lista de aparelhos que chegaram ao fim do suporte e adicionou mais quatro celulares das marcas Redmi e POCO, encerrando a distribuição de software para os dispositivos.
Na lista, os aparelhos adicionados pela fabricante chinesa são o Redmi 8, Redmi 8A, Redmi K30 5G e o POCO X2.
Quando um aparelho entra na lista EOS (End of Support), ela deixa de receber qualquer tipo de atualização ou suporte oficial da companhia. Isso significa que eventualmente ele se tornará obsoleto e você correrá riscos de segurança cibernética por não receber mais atualizações de segurança para corrigir eventuais vulnerabilidades.
Por isso, é recomendado não manter um modelo obsoleto e adquirir um celular mais recente que tenha suporte para atualizações de segurança. Alguns usuários driblam a limitação instalando uma ROM customizada, ampliando o tempo de vida do aparelho.
Aqueles que desejem receber atualizações de segurança e não queiram ficar sujeitos a riscos, a melhor opção é comprar um novo aparelho. Porém, vale frisar que mesmo a Xiaomi tendo encerrado o suporte aos aparelhos agora, você não estará imediatamente correndo riscos, mas é algo que ocorrerá ao longo do tempo.
Apesar de muitos usuários do POCO X2 estarem aguardando pela atualização com a MIUI 13, isso claramente não irá acontecer mais. Em abril, a versão estável foi testada no aparelho, mas devido aos diversos bugs e outros problemas técnicos, nunca foi lançada.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários