LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Brasil é 2º país mais afetado em ataque hacker ao Deezer que afetou 229 milhões de usuários

04 de janeiro de 2023 2

Em 2019, o Deezer sofreu um ataque hacker que acabou por vazar informações de cerca de 229 milhões de usuários do serviço e recentemente os dados foram colocados à venda em um fórum. Conforme apurado pelo portal Restore Privacy, desse montante total, 37,1 milhões de usuários do Brasil foram afetados com a invasão —isto é, ficou apenas atrás da França, com 46,2 milhões de usuários prejudicados.

O streaming já admitiu a invasão em um comunicado oficial de dois meses atrás, mas reforça que não foram obtidos daados como senhas ou informações de pagamento.

"Os dados expostos incluem informações básicas, como nome e sobrenome, data de nascimento e seu endereço de e-mail. Para ser claro, nenhuma informação sobre senhas ou detalhes de pagamento foi descoberta", diz o comunicado.


Segundo o hacker que vendeu os 60 GB de informações, havia ainda informações sobre gênero, dados de localização, data de afiliação e ID do usuário.

“O vazamento aconteceu quando um parceiro, com o qual não trabalhamos desde 2020, sofreu uma violação de dados. Contudo, nenhuma informação sensível, como senhas e CPFs, foi exposta. Imediatamente nosso plano de resposta a incidentes foi acionado e o antigo provedor de serviços foi contatado. Fizemos uma análise de risco e iniciamos as etapas necessárias com autoridades de proteção de dados. Nosso time jurídico também já está trabalhando para resguardar a Deezer e seus usuários. Reiteramos que nosso banco de dados continua seguro, mas sempre recomendamos que os usuários atualizem suas senhas com frequência para manter seus dados ainda mais seguros", explica a plataforma em comunicado.

A RestorePrivacy também recomenda que todos os usuários do serviço atualizem suas senhas e reforcem a segurança de seus dados, já que as informações vazadas podem ser combinadas com as de outros vazamentos e informações publicamente disponíveis para criar perfis de usuário detalhados, que podem ser vendidos a hackers ​​para atividades fraudulentas.


2

Comentários

Brasil é 2º país mais afetado em ataque hacker ao Deezer que afetou 229 milhões de usuários
  • Poha, acho que eu tô nesse meio, pois a minha conta foi usada em um Galaxy S9 com uma localização de Londres. Já troquei a senha, mas as playlists e favoritos foram todos bagunçados e agora tocam um monte de música idiota. Pensando seriamente em apagar de vez essa desgraça, pois o miserável não desiste de tentar se reconectar e minha caixa de e-mail ficar lotada de notificações.

      • O Brasil nem quer saber de montar um sistema contra crimes cibernéticos e também aparelhar contra esse tipo e outros pela internet ainda estamos na idade da pedra nesse quesito

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista