
Economia e mercado 12 Dez
12 de dezembro de 2023 20
Ter o celular furtado é um inconveniente que muitos brasileiros já enfrentaram, principalmente aqueles que residem em capitais e grandes centros urbanos. Uma pesquisa da Pitzi, startup de seguros para celulares, mostra que smartphones da Apple e da Samsung contam com probabilidade de roubo 150% maior que os demais modelos na cidade de São Paulo.
O estudo mostra que a cada 100 aparelhos, aproximadamente 15 são subtraídos. Entre os iPhones, as linhas Pro e Pro Max são os mais visados. Considerando o nível nacional, Motorola linha G e Samsung linha A são os mais visados pelos ladrões.
O levantamento também evidencia que cerca de 10% dos paulistanos relatam ocorrências de roubo de celulares todos os anos e, até novembro de 2023, a Pitzi registrou mais de 6 mil sinistros de roubo e furto em todo o Brasil. Em relação ao valor médio dos aparelhos mais cobiçados, a pesquisa mostra iPhones acima de R$ 5 mil e outros na casa de R$ 1,5 mil.
Os números reforçam a necessidade de redobrar a atenção ao transitar pelas ruas de São Paulo, especialmente em locais conhecidos por furtos como a Avenida Paulista, por exemplo. Nesses locais, é comum que criminosos em bicicletas roubem pedestres e transeuntes desavisados.
“Os iPhones ainda costumam ser os preferidos no mercado clandestino. Isso se deve tanto ao custo elevado dos smartphones quanto à facilidade de encontrar receptores de aparelhos e/ou peças”, destaca Marco Garutti, CIO na Pitzi.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários