
Economia e mercado 01 Fev
09 de fevereiro de 2024 30
A Polícia Federal realizou uma operação contra um funcionário dos Correios acusado de desviar encomendas. Os mandados de busca a apreensão foram cumpridos na cidade de Jacareí, no estado de São Paulo.
Segundo informações compartilhadas pela PF, as investigações tiveram início após denúncias da segurança corporativa dos Correios, sendo que o homem desviou dezenas de encomendas no Centro de Distribuição em São José dos Campos (SP).
A maioria das mercadorias que eram roubadas eram consideradas de alto valor, como smartphones e notebooks, por exemplo.
Após o desvio, todas as encomendas passavam a ser consideradas como extraviadas no sistema dos Correios, algo que causava prejuízo às empresas, uma vez que elas eram obrigadas a indenizar os destinatários.
O investigado não teve seu nome revelado pela PF e não foi preso, mas os Correios fez o afastamento do trabalho. Caso seja condenado, a pena pode chegar a 12 anos de prisão.
Agora, os policiais devem periciar o smartphone do homem para saber o destino das encomendas desviadas e também encontrar os receptadores. Por isso, a investigação deve seguir em andamento, podendo resultar em outros mandados de busca e apreensão.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários