
Economia e mercado 15 Mai
Militares do exército, marinha e aeronáutica da Coreia do Sul estão considerando banir o uso de iPhones dentro das forças amadas do país. A informação foi revelada nesta semana pela imprensa coreana.
Segundo pessoas que possuem acesso às negociações, a ideia é banir o uso dos smartphones da Apple em quartéis, bem como em unidades subordinadas.
Com isso, apenas smartphones Android, especialmente os da Samsung, poderão ser utilizados nessas localidades para garantir a "segurança nacional" da Coreia do Sul.
Dentro das forças armadas coreanas há um temor sobre vazamentos de dados por meio de gravações de voz e tudo indica que o iPhone tem sido usado para essa finalidade.
Com isso, caso a proibição seja confirmada, cerca de 500 mil militares devem abandonar de vez o iPhone e adquirir um smartphone Samsung para continuar se comunicando com outras unidades das forças.
Os militares coreanos dizem que o iPhone não cumpre as restrições impostas pelo departamento de segurança cibernética e não aceita um aplicativo de gerenciamento que os militares são obrigados a usar em seus celulares.
Quando este aplicativo é ativado, ele restringe muitos recursos do smartphone, como a câmera, Wi-Fi, microfone e muito mais. No entanto, a Apple não permite que aplicativos de terceiros controlem os recursos nativos do iPhone.
Portanto, o aplicativo não pode restringir o microfone, Wi-Fi e outras funções no iOS.
Por ora, as autoridades coreanas não confirmam, mas tudo indica que a mudança acontecerá de forma gradual.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários