LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

15 adolescentes são condenados por usar IA para criar imagens eróticas de menores na Espanha

11 de julho de 2024 2

A Inteligência Artificial (IA) pode ser utilizada para ajudar pessoas durante emergências, praticar idiomas e muitas outras coisas boas. Por outro lado, 15 adolescentes foram condenados no tribunal da Espanha por usar uma IA para criar imagens eróticas de garotas menores de idade.

O caso começou a ser investigado pela polícia em setembro de 2023 após pais das vítimas relatarem que imagens de suas filhas nuas eram compartilhadas no WhatsApp desde julho.

A mãe de uma das vítimas disse à Reuters:

Muitas meninas estavam completamente apavoradas e tinham tremendos ataques de ansiedade porque estavam sofrendo isso em silêncio. Elas se sentiam mal e tinham medo de contar e serem culpadas por isso.

A mãe de uma das vítimas deu o seguinte depoimento ao The Guardian:

É um choque quando você vê. A imagem é completamente realista (...) Se eu não conhecesse o corpo da minha filha, teria pensado que aquela imagem era real.


O caso envolve 20 acusações de abuso infantil por criações de imagens usando IA e ofensas à integridade moral de suas vítimas.

A sentença observa que foi provado que os menores usaram aplicativos de inteligência artificial para obter imagens manipuladas de [outros menores], retirando rostos originais de meninas de seus perfis de mídia social e sobrepondo essas imagens aos corpos de corpos femininos nus. As fotos manipuladas foram compartilhadas em dois grupos de WhatsApp.

As famílias e as vítimas foram representadas pela Associação de Malvaluna, que afirma que o caso tem implicações para toda a sociedade, evidenciando a necessidade da educação sexual adequada nas escolas para que crianças não aprendam sobre sexo com a pornografia, o que apenas "gera mais machismo e violência".

Os adolescentes com idade entre 13 e 15 anos foram condenados em 20 de junho pelo Tribunal de Menores de Badajoz. A pena é de um ano de liberdade condicional e participar de aulas de conscientização de gênero e igualdade sobre "uso responsável da tecnologia."

A lei espanhola determina que menores de 14 anos não podem ser acusados formalmente, então seus casos são enviados para serviços de proteção à criança, que podem aplicar penas com cursos de reabilitação.

No Brasil, o compartilhamento não autorizado de imagens íntimas é crime desde 2018, segundo a Lei 13.718.


2

Comentários

15 adolescentes são condenados por usar IA para criar imagens eróticas de menores na Espanha
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2