Economia e mercado 20 Jun
O aplicativo do PicPay está com uma Central de Segurança. Conforme anunciado pela própria empresa, essa novidade permite que os usuários tenham em um só lugar todas as funcionalidades disponíveis oferecidas por ela para aumentar a proteção da conta, além de outros atributos.
As pessoas poderão, por exemplo, ver o nível de segurança e formas de aumentá-lo por meio de interatividade de gamificação. Gabriel Mariotto é diretor de Operações do PicPay e comentou sobre a novidade:
O lançamento reforça nosso compromisso com a segurança e a confiança dos usuários, criando um ambiente seguro para transações. Além de aprimorar a proteção dos nossos clientes, oferecemos mais autonomia e ferramentas para que possam gerenciar e personalizar suas próprias medidas de segurança. A gamificação desempenha um papel crucial, incentivando o engajamento ativo na proteção das informações.
Algumas das funcionalidades disponíveis incluem o Modo Seguro, que permite ocultar produtos de investimento e Cofrinhos quando o celular estiver em uma localização não definida como segura. Esse recurso também torna possível esconder informações sobre contas e saldos de outras instituições conectadas via Open Finance.
Outras funções disponíveis na Central de Segurança são limites diários para transações, possibilidade de cadastrar contatos de pessoas conhecidas com limites específicos, ativação de geolocalização, proteção de acesso e de pagamento por biometria. Do mesmo modo, a seção vem com as funções Seguro Carteira Digital, Seguro Celular e Seguro Fatura Protegida.
A Central de Segurança está disponível em uma seção que o usuário acessa por meio da tela inicial, após tocar em sua foto de perfil. Os níveis de segurança são: proteção padrão, média, alta ou máxima e todos os clientes do PicPay já devem ter a novidade liberada em seu aplicativo.
Veja também: a implementação de cashback de 4% em compras internacionais no Card Black da empresa.
Comentários