
Segurança 07 Ago
Já faz um tempo desde que o governo ativou o Celular Seguro, que por sua vez serve para ajudar pessoas que tiveram seus smartphones furtados, roubados ou perdidos bloqueados de acordo com o caso. Desde então, a plataforma tem registrado cada vez mais pedidos de bloqueios de aparelhos.
Conforme visto em dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), as principais marcas que são alvo dos criminosos são Samsung, Apple e Motorola, responsáveis por 80% dos pedidos de bloqueios recebidos pelos usuários do programa. Então é possível entender melhor o que os criminosos estão procurando.
Os dados apresentados pelo MJSP indicam que do dia 19 de dezembro de 2023 até essa última quarta-feira (19/02), já foram registrados 109 mil solicitações de bloqueio. Nesses números, a Samsung lidera com 38,6 mil smartphones roubados, enquanto bloqueio de iPhones chegam nos 26,4 mil e os da Motorola com 22 mil.
Vale ressaltar que isso é parte dos 80% dos casos, visto que outros modelos como XIaomi (16,3 mil aparelhos bloqueados) e LG (1,1 mil aparelhos). O site Mobile Time fez uma tabela com todas as marcas em questão:
Os dados obtidos também destacam que dos cinco estados com o maior número de pedidos de bloqueio, três são do sudeste. São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Ceará são os que ocupam o Top 5, respectivamente.
E aí, já chegou a precisar fazer uso do Celular Seguro em algum momento? O que acha da plataforma? Não deixe de conferir mais novidades sobre o mundo dos smartphones.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários